Séries

Guerra dos Tronos: Dragonstone

A estreia da sétima temporada de “Guerra dos Tronos” é dos eventos mais esperados do ano na televisão. O canal HBO não poupa a meios e a fundos para tornar esta série cada vez melhor, pode mesmo afirmar-se que já se encontra a qualidade de cinema. Depois dos fortes acontecimentos do final da sexta temporada: a destruição completa do High Sparrow e do seu grupo de seguidores pela Cercei, o suicídio do Rei Tommen,  Jon Snow torna-se no Rei do Norte, Daenerys finalmente cruza os mares, o assassino de Walder Frey por Arya Stark e a proclamação de Cercei como Rainha dos 7 reinos. Nesta sétima temporada o jogo está aberto. O primeiro episódio da temporada, intitulado de “Dragonstone“, avançou lentamente para o espectador perceber o ponto de situação das personagens e quais os seus próximos passos.

Depois de um começo sangrento, aquela Arya tem sido mesmo uma revelação, percebemos o ponto de situação das personagens. Jon Snow comanda Winterfell, e preocupa-se com a ameaça iminente do exercito dos White Walkers. Sansa Stark revela que aprendeu muito com Cercei (estão demasiadamente parecidas), mas não concorda com o meio-irmão sobre o destino das Famílias que traíram os Stark, e faz questão que toda a gente saiba (má Sansa). Contudo está de olhos abertos no Mindinho, ainda bem, estava com receio que se deixa-se manipular por ele. Lyanna Mormont tem espírito de liderança será um apoio crucial na guerra que está para vir. Já que ainda estamos em Winterfell, Tormund ainda não desistiu de conquistar o amor de Brienne.

Guerra dos Tronos_Dragonstone1

Caminhando para o Porto Real, Cercei está bem ciente da guerra que está a chegar. Ao lado de Jamie, procura a solução para conseguirem aliados o mais rapidamente possível. Um “amigo disfarçado” chega com fortes navios que dará a Cercei a vantagem naval que precisa. Euron Greyjoy é desprezível mas pretende a todo o custo conquistar a Rainha dos 7 reinos. Será que temos casamento à vista? Enquanto isso, Sam pensava que ao estar na cidadela do conhecimento lhe ia trazer vantagens. Mas aos poucos, descobriu que  existem áreas difíceis de penetrar. No entanto descobriu um segredo que irá ajudar Jon Snow no seu propósito, e juntá-lo com Daenerey Targaryen. Isto não posso negar, quero muito que estes dois se encontrem. Chegando a Dragonstone, e após examinar o local, Daenerys comenta com Tyrion na sala de estratégia militar “Shall we begin?“. Significa que agora vai começar o derradeiro culminar da ação.

Quem assistiu ontem ao episódio? O que mais e menos gostaram?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s