The Spanish Princess

A chegada da princesa espanhola Catarina de Aragão à corte inglesa para se casar com Arthur, veio mudar a forma como pensavam a realeza britânica que se mantinha com cada vez mais inimigos e com os cofres vazios. Será que Catarina vai ser a salvação do país?

Temporada 1

Continuando a história dos Tudor deixada nas séries The White Queen e The White Princess, seguimos a chegada da mais recente The Spanish Princess. Catarina de Aragão e princesa espanhola está prometida a casar com Arthur, desde criança. Arthur é segundo a linhagem o próximo rei de Inglaterra. Filho de Elizabeth e Henrique VII. Comprometida com o seu destino Catarina anseia por finalmente conhecer o seu esposo. Numa longa viagem de semanas de Espanha a Inglaterra, Catarina conta com a companhia de duas aias e ainda de um exercito espanhol para a escoltar à corte. Além disso fazem parte do seu dote de princesa. Algo que os ingleses necessitam bastante: uma aliança com Espanha através do casamento para se tornarem fortes aos seus inimigos e dinheiro para encherem os cofres do país.

Catarina não tem uma personalidade fácil. Corre-lhe nas veias o sangue quente e latino e apesar da jovem idade, sabe bem qual é o seu objectivo e como cumpri-lo. Foi para isso que treinou toda a sua vida. Uma rapariga decidida, que tem resposta para os snobes da corte britânica e que vive com uma paixão forte dentro de si, de honrar o seu dever. Apesar da insegurança inicial, Catarina casa imediatamente com Arthur, mas os dois tem dificuldades de comunicação enormes. Gostos diferentes e culturas ainda mais diferentes, dificultam o relacionamento de ambos. Só passado um meses é que a desconfiança se torna algo mais, e quando começaram a finalmente cumprir os seus deveres de marido e mulher, uma terrível doença abalou o herdeiro ao trono. Arthur não sobrevive à doença e deixa passado uns Catarina viúva e desamparada num país estranho. Neste momento que Catarina começa a criar um novo plano para se tornar Rainha de Inglaterra, mas o seu amor por Harry, irmão de Arthur, aumenta e ambos decidem planear o futuro juntos. Contudo este não será um caminho fácil. Primeiro pela avó do príncipe, depois pelo pai que ainda mantém uma forte dor em luto pela mãe e depois a irmã de Catarina, Joana e Rainha de Espanha que não aceita pagar o seu dote. Mas o destino consegue sempre uma forma de os juntar. Nesta primeira temporada, conhecemos as dificuldades no amor de Catarina e Harry, enquanto ambos não chegam ao trono. Além disso seguimos outras histórias paralelas, que é o caso das aias da princesa que lutam para conseguir um lugar na corte, mas são abordadas por outros fortes sentimentos que não esperavam encontrar.

Esta é uma série histórica com qualidade Starz que já muito bem nos habituou a estes géneros. A segunda temporada já está em andamento e deverá focar-se nos próximos anos de Catherine e Harry juntos na corte. O resto da história já conhecemos, mas retratado pelo ficcionismo de Phillipa Gregory torna-se bem mais interessante. Por isso estou curiosa para ficar a conhecer.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Um pensamento em “The Spanish Princess”

  1. Olá , parabéns pelo blog, está muito legal! 
    O site Meta Galáxia está procurando pessoas para postarem sobre esses temas, se você se interessar, manda uma mensagem pra gente! Seria muito legal ter você conosco.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s