A moda do cabelo curto

Várias são as atrizes que já optaram pela moda do “cabelo à rapaz”, umas porque o consideram mais prático,outras porque a profissão assim o obriga. Mas seja como for, todas elas estão bem e super-fashion. Vejam os exemplos.

02f910ec82f46952_anne_hath.xxxlarge_1
Para Anne Hathaway, a principio foi estranho ver a atriz de cabelo curto e a própria não gostou. Anne teve de cortar o seu longo cabelo para viver a sua Fantine, em «Os Miseráveis» – que lhe valeu o Oscar. Agora, alguns meses passados, Anne utiliza o cabelo com muito estilo.

v

Sharon Stone sempre nos habitou ao cabelo curto, dificilmente vemos a atriz de cabelo comprido. A atriz sempre optou por este look à rapaz.

Michelle Williams: a atriz também teve de adoptar este estilo para uma personagem, mas Michelle nunca se importou de assumir o corte ousado, até porque lhe fica bastante bem. A atriz é a prova que o cabelo curto.

Demi Moore sempre utilizou o cabelo comprido, mas 1990 tinha o cabelo curto para a sua personagem em Ghost-O Espírito do Amor. E até lhe ficava bem, mas em 1992, no filme Uma questão de Honra, teve de levar uma grande “carecada”, ao rapar o cabelo devido à personagem que se alistou na tropa.

Keira Knightley em 2004, Piratas das Caraíbas tinha um longo cabelo, mas em 2005 no filme Dominó teve de o cortar curtinho.

Emma Watson a estrela de Harry Potter, confessou numa entrevista que por ela andava sempre com o corte à rapaz, mas que infelizmente tem de deixar crescer o cabelo para algumas personagens que terá de interpretar.


Halle Berry
: é difícil imaginar a atriz de cabelo comprido, o cabelo «à rapaz» é a sua imagem de marca. Halle Berry apostou num corte curto e está sempre bem. Sempre com o corte atual e arrojado.

Também para um papel num filme Vanessa Hudges, teve de cortar o seu longo cabelo. A atriz de início não se acostumou logo ao corte, mas passado um tempo já o usava todo cheio de estilo.

Hayden Panettiere, atriz da série Heroes cortou o cabelo curtinho para mudar o seu visual, pois segundo a própria sente-se mais madura e não quer mais interpretar personagens adolescentes.

Carey Mulligan tem o cabelo curtinho como imagem de marca, e fica-lhe bastante bem com um ar angelical. Quase todas as personagens que interpreta tem o cabelo pequenino.

Natalie Portman teve de rapar o seu cabelo para o filme V de Vingança. A atriz aparece numa cena comovente onde o cabelo lhe é rapado. A atriz não continuou a seguir este visual.

Ginnifer Goodwin: já ninguém se lembra da atriz de cabelo comprido, a última vez estávamos no ano 2005 ou 2006, mas verdade seja dita o cabelo curto fica-lhe muito melhor. Puxado para trás, com franja, seja como for desde que seja curtinho. Ginnifer tem um rosto bastante redondo e umas bochechas notórias, o cabelo curto ajuda a desenhar o rosto e a tirar as atenções das bochechinas.

Charlize Theron: foi a última adepta deste estilo. A atriz surpreendeu toda a gente ao chegar «sem cabelo» à cerimónia dos Óscares. Nem toda a gente pode usar este corte de cabelo com poupa, Charlize arriscou e arrasou.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Um pensamento em “A moda do cabelo curto”

  1. Escolher assumir um corte curto, assumir o cabelo curto, isto significa estar fora das convenções do mundo latino americano.
    Parabéns para as mulheres que escolhem assumir o corte curto e acabam tornando uma marca da Personalidade.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: