Título: Despicable Me 2
Ano: 2013
Realização: Pierre Coffin, Chris Renaud
Interpretes: Steve Carell, Kristen Wiig, Benjamin Bratt…
Sinopse: Quando Gru, o maior super-vilão torna-se super-pai é recrutado por uma equipa de oficiais para parar uma arma letal. Agora Gru terá de lutar com novos gadgets, carros a mais loucuras dos minions.
O segundo filme de “Gru Maldisposto” volta com a mesma diversão do seu antecessor. Gru agora tem a preocupação de se tornar um bom pai, e além disso começa a dar os primeiros passos no romance. Para as situações hilariantes estão o pequenos minions e as três meninas, Margo, Edith e Agnes que divertem o espectador num filme que não é apenas para crianças. O sucesso do primeiro filme, tornou esta história possível, e até houve um terceiro filme, dedicado apenas aos pequenos seres amarelos. Apesar de já ter deixado a carreira de super-vilão para trás, Gru é convidado por uma agência devido à sua mente brilhante para planos originais. Ter uma família estável e responsável para as suas filhas faz com que Gru pense e repense nesta ideia, mas Miranda a agente que o contactou, pode fazer muda-lo de ideias.
Esta segunda parte não perde o seu carisma inicial e divertido. A animação é apresentada com graça e descontracção. As personagens já são conhecidas e a sua evolução é perceptível. Apesar de ter gostado mais do primeiro filme, este não fica muito a atrás. Energético e colorido com fortes cores de amarelo, laranja e roxo, “Gur Mal-Disposto 2” consegue cativar. Este filme é um ótimo entretenimento para toda a família, pois promete riso do princípio o fim. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.