Quem não se lembra?, Séries

Angel

Angel-2

Proteger os Desprotegidos

Angel” é uma série televisiva que surgiu como spin-off de “Buffy a Caçadora de Vampiros“. Com um total de 5 temporadas, a série começou em 1999 e terminou em 2004. Criada por Joss Whedon e David Greenwalt a história segue a personagem Angel. Um vampiro com alma, e ex-namorado de Buffy, que não pode alcançar um momento de pura felicidade, senão torna-se violento. A ideia da série é focar-se num público-alvo mais adulto, já que a série-original é direccionada para o público adolescente. Apesar de manter o mesmo humor e registo de história. Angel apresenta um ambiente mais negro e sombrio. A sua busca pela redenção faz com que o vampiro deixe Sunnydale  e muda-se para Los Angels. Lá encontra Cordelia Chase, que ambiciona ser atriz e mais tarde Wesley que também se junta ao grupo. Personagens conhecidas do universo de Buffy voltam a juntar-se de forma diferente. Buffy também chegou a fazer algumas presenças na série, além dos anteriores que referi, assim como Darla, Willow, Faith e Spike. Durante esta série o passado de Angel é novamente explorado, novos inimigos aparecem e novas personagens como Fred e Gunn juntam-se ao grupo.

Angel-1

A série vê-se bem, mas a temporada que mais me “prendeu” foi a terceira, entretanto a pior na minha opinião foi a última. A personagem Cordelia era um elemento fundamental na equipa e a sua saída repentina fez com que a essência principal perdeu-se. Já há vários anos que queria ver “Angel”, desde que terminei a série “Buffy”, mas entretanto novas séries foram surgindo e esta ficou a marinar. Comecei a ver, e depressa senti a nostalgia daqueles anos e a saudade de ver novamente aquelas personagens no pequeno ecrã. No argumento reconhecemos vários momentos de humor como também de ação, apesar de vários momentos com desenvolvimentos demasiado pobres.

O melhor: O gang. Cada um tem as suas habilidades e momentos de auge. No entanto deviam de desfrutar de momentos mais divertidos juntos. Os vilões também foi outro factor positivo. As piadas da Cordelia eram dos pontos altos dos episódios.

O pior: Aquela história do filho do Angel. Tudo bem o seu nascimento, mas depois voltar adolescente e namorar com a Cordelia foi horrível. Outro factor que não gostei foi que nenhuma personagem feminina sobreviveu (okay temos a Illyria, mas não conta). O final também foi do pior.

E vocês ainda se lembram da série Angel?

Anúncios

2 thoughts on “Angel”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s