Crítica

Crítica: Pixels

pixels_movie1

Título: Pixels
Ano: 2015

Realização: Chris Columbus

Interpretes: Kevin James, Adam Sadler, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Sean Bean

Sinopse: O Presidente Will Cooper tem de recorrer ao seu amigo de infância e campeão de jogos dos anos 80, Sam Brenner, agora um técnico de “home cinema“, para liderar uma equipa de jogadores da velha guarda, derrotar os aliens e salvar o planeta. Juntando-se à equipa está a Tenente Coronel Violet Van Patten, uma especialista que irá fornecer aos jogadores armas únicas para combater os aliens. (SapoMag)

Pixels-Movie2

Os filmes do Adam Sadler ocorrem sempre com a mesma premissa. Um homem falhado com a vida, tem um amigo pior do que ele em termos de loucura, devido às circunstâncias transforma-se num herói, e no final ainda consegue a miúda. “Pixels” decorre no mesmo formato, uma comédia leviana sobre os videojogos arcade. Não costumo gostar dos filmes de Adam Sadler, mas o tema deste até me interessou. Michelle Monaghan, Peter Dinklage e Sean Bean também entram no filme, sim temos dois atores de “Guerra dos Tronos“. Num planeta ameaçado por aliens o maior grupo de tótos terá de salvar o Planeta Terra e jogar os jogos old-school, Pac-Man, Q.Bert, Donkey Kong e Super Mario são alguns do jogos que marcam presença no filme. Apesar de ser previsivél o enredo, existem aspectos positivos os efeitos dos pixels adaptados ao mundo real estão bem produzidos, e existe momentos que nos fazem rir, um grupo improvável que tem de salvar o mundo.

pixels-movie-3

Para os gamers, provavelmente este seria um sonho, fazer parte do jogo favorito. Mas quando vidas estão em perigo, a pressão é mais alta. “Pixels” é portanto um filme amigável, cheio de aventura com uma comédia leve. Concluindo não acrescenta nada de novo e torna-se num filme de domingo à tarde, para ver quando estamos entre o sono e a preguiça. O blogue atribui 3 em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s