Frozen é uma filme de animação da Disney de 2013, realizado por Chris Buck e Jennifer Lee. Com vozes de Kristen Bell, Josh Gad, Idina Menzel. Sinopse: A intrépida optimista Anna junta-se ao montanhista Kristoff e à sua leal rena Sven numa jornada épica, enfrentando condições próprias do Evereste, trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf, numa corrida para encontrar a irmã de Anna, Elsa, cujos poderes gelados aprisionaram o reino de Arendelle num Inverno eterno. (Fonte: CinemaGate).
Frozen é outro dos grandes filmes da Disney, que bateu todos os recordes de bilheteira, em que tal só se viu no filme Rei Leão. Este filme ainda é muito recente, mas vão por mim, vai-se tornar num dos clássicos. Além disso foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação. A Disney como sempre não se deixa ficar mal, com paisagens vibrantes de gelo, personagens cativantes e com história, magia no ar e cenários coloridos, além de músicas escritas para fazer sonhar e cenas cómicas que nos faz rir, e como sempre na reta final do filme o coração começa a ficar mais acelarado e até podemos deitar uma lágriminha. Mas isso já é normal em filmes do género, que mistura bem o drama e a comédia.
A base do enredo deste filme está a história “A Rainha das Neves” de Hans Cristian Andersen, um conto infantil que foi completamente modificado, pois a Disney sabe o que as crianças gostam de ver e não só, os pais também. Um dos aspectos negativos e únicos do filme é por vezes a inexplicabilidade e carácter em algumas personagens sobre algumas situações, mas fora isso o filme é bastante engraçado, sendo que na minha opinião por vezes com humor mais adulto, e talvez não tão compreendido pelo público mais novo. No entanto este é um filme bem natalício para ver e rever. O Blog atribui 4 estrelas em 5.
A meu ver é mesmo cinco estrelas (5*)
GostarGostar