Listas

Os atores que quase ganharam um Oscar

Podem pensar que estes atores já ganharam um Oscar, mas não. A verdade é que os conhecemos muito bem no cinema, mas ainda não foram galardoados com o prémio de máximo da representação. Estiveram quase lá.

 

Leonardo Dicaprio 

Leo

Tenho de começar pelo querido Leo. Muito mais do que uma cara bonita provou ser um excelente ator. Desde 1994 (tinha 20 anos) que Leonardo Dicaprio está nomeado para os Oscars, foi com o filme “What’s Eating Gilbert Grape”, com nomeação de melhor ator secundário. Em 2005, 2007, 2014 e 2016 ficou nomeado para o Oscar de Melhor Ator Principal, nos filmes “The Aviator”, “Blood Diamond” , “The Wolf of Wall Street” e “The Revenant: O Renascido” A internet descobriu o caso e não larga Leo, até que ganhe um Oscar. Pode ser que este seja o seu ano.

 

Naomi Watts

Naomi Watts

A atriz  já somou duas nomeações pelos prémios da Academia. Em 2003 pelo filme “21 Gramas” e em 2012 em “O Impossível“. Excelente atriz já provou ser mais do que merecedora em filmes como “Birdman“, “Diana” e “J. Edgar“.

 

Samuel L. Jackson

Samuel

É verdade, Samuel L. Jackson um ator por todos nós conhecido, ainda não ganhou um Oscar e apenas esteve uma vez nomeado. Foi em 1994 com “Pulp Fiction” de Tarantino para Melhor Ator Secundário, perdeu para Martin Landau. Depois de tantos filmes, seja de comédia, ação ou drama, Samuel L. Jackson ainda continua a tentar.

 

Emily Blunt

Emily

Emily Blunt tem provado ao longo dos ano ser uma excelente profissional. Desde “O Diabo veste Prada” até o recente “Sicario“, Emily é uma das atrizes do momento. Nunca fui nomeada para os Oscars, mas ainda não é tarde. No entanto em 2007 ganhou um Golden Globe como melhor atriz secundária em “A Filha de Gideon“.

 

Liam Neeson

Liam

Ator de renome, Liam Neeson conseguiu uma nomeação para ganhar o Oscar de melhor ator em 1993, pela sua interpretação no filme “Schindler’s List“. Não conseguiu o prémio, mas fica para sempre o seu excelente desempenho no filme. Com uma lista extensa recordamos filmes como “Taken“, “The Dark Knight” e “Star Wars“.

 

Michelle Williams

Michelle

Da televisão para o cinema, Michelle Williams soube gerir a sua carreira muito bem. Escolhe com cuidado os filmes em que participa e talvez por isso conseguiu deixar a sua marca com três nomeações nos prémios da Academia. O primeiro aconteceu em 2005 com “O Segredo de Brokeback Mountain“, seguindo-se em 2010 com melhor atriz no filme “Blue Valentine“, em 2011 voltou a ser nomeada pela sua prestação como Marilyn em “A minha semana com Marilyn“.

 

Ralph Fiennes

Ralph

Ralph Fiennes é um camaleão do cinema e dá tudo de si nas suas interpretações. Ator britânico, conhecido pelas suas poses shakespearianas, conseguiu duas nomeações para os Oscars durante a sua carreira. Em 1993 pelo filme “Schindler’s Listao lado do seu colega Liam Neeson, e em 1996 para Melhor Ator pelo “Paciente Inglês“. Mas nunca conseguiu ganhar.

 

Amy Adams

Amy

Amy Adams aos poucos vai deixando a sua marca, e já conseguiu cinco nomeações para os Oscars, sim cinco. Desta lista é a que teve mais oportunidade de ganhar. A belissíma ruiva conseguiu quatro indicações para Melhor Atriz Secundária, nos filmes “Junebug” em 2005. 2008 foi o ano de “Doubt“, “The Fighter” em 2010 em “The Master” em 2012.  Mas não é tudo em 2013 esteve nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Principal em “American Hustle“. Amy Adams já é uma veterana nestas andanças.

 

Ed Harris

2003-8005HarrisEd_IMG_x900

Lembram-se deste ator? Apesar de andar um pouco “apagado” da fama, Ed Harris já teve os seus momentos de glória, com quatro nomeações nos prémios da Academia. Em 1995 pelo “Apollo 13” conseguiu nomeação para Melhor Ator Secundário, em 1998 por “The Truman Show“, em 2002 pelo filme “As Horas“. Porém foi em 2000 que recebeu a nomeação pela sua interpretação em “Pollock”, mas desta vez como ator principal.

 

Scarlett Johansson

Scarlett

A jovem atriz de 31 anos ainda não recebeu nenhuma indicação a Oscar. Mas não é caso para ignorar, mais do que uma menina bonita, Scarlett já provou o seu valor em “Lost in Translation“, “Vicky e Christina Barcelona” e “Her“. Deêm-lhe tempo que Scarlett ainda vai surpreender.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s