Crítica

Crítica: Hobbit – Uma Viagem Inesperada

TheHobbit_1920x1080_desktop-wallpaper-660x350

O Hobbit: Uma Viagem Inesperada (2012) é realizada pelo notável Peter Jackson e tem como principais atores: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage e  Ken Stott. Os fãs do mundo criado por Tolkien vão finalmente ver nas salas do cinema o filme que deu origem a todo o mistério do anel, em que Frodo teve e o destruir nas Montanhas que criaram o poderoso objecto. Neste filme é nos mostrado a história antecedente da Terra Média. O momento em que o anel aparece e como Bilbo Baggins o consegue ter na sua posse, onde já velho entrega-o à responsabilidade do seu sobrinho Frodo Baggins, do qual assistimos à sua aventura (também realizada por Peter Jackson) em 2001, na trilogia Senhor dos Anéis. Mas voltamos ao ínicio, em The Hobbit: An Unexpected Journey, Bilbo é um pacato hobbit que vive calmamente a sua vida em Shire, até ao dia que recebe a visita de Gandalf, o feiticeiro cinzento. Inesperadamente recebe a visita de treze vigorosos anões, todos eles liderados por Thorin Oakenshield. Este grupo segue o objectivo de conseguir uma herança perdida, reconquistar a terra que outrora fora pacífica para os Anões, antes de ser conquistada por Smaug, um terrível dragão. Bilbo vê-se metido numa jornada que nunca pensou acontecer, e torna-se na aventura da sua vida.

Nesta grandiosa obra seja ela a cinematográfica ou a literária, podemos esperar tudo, desde seres mitológicos, ogres que falam até coelhos que puxam carroças, sempre com a mesma magia que Peter Jackson nos habituou nos filmes anteriores da trilogia do Senhor dos Anéis. Um dos pontos que se torna bastante positivos para a película são os efeitos utilizados nas paisagens durante o filme, que dá vontade ao telespectador de ser projectado para o local exibido. Peter Jackson manteve os locais descritos nos livros de Tolkien na perfeição. Além disso o argumento estava bastante bom, pois não havia apenas momentos de drama, como é normal em filmes do género, mas sim também alturas em que faziam o telespectador rir.

Em suma concordo em dizer que o filme encontra-se perto da perfeição, Peter Jackson esteve à altura da anterior trilogia Senhor dos Anéis, que conquistou ainda mais fãs, que Tolkien já tinha conquistado e Jackson continua na maior capacidade de continuar outra trilogia de Hobbit: Uma Viagem Inesperada. Aguardaremos os próximos filmes. Outra inovação que foi proposta para este filme foi a sua visualização de 48 frames por segundo a 3D, o que apresenta o filme com uma maior qualidade. O filme mesmo a não perder! O Blog atribui 4,5 estrelas em 5 estrelas.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

0 thoughts on “Crítica: Hobbit – Uma Viagem Inesperada”

  1. Um dos filmes mais esperados do ano de 2012. Vale a pena dizer que essa espera valeu a pena. O filme surpreendeu pela positiva.
    É verdade que este filme é ligeiramente mais leve e mais cómico do que os filmes da anterior trilogia. Contudo, o filme não deixa de ser espectacular. Aqui, Peter Jackson encontrou o equilíbrio perfeito entre o drama que e a ligeira comédia do guião, mantendo o universo de Tolkien imaculado.
    Não só o enredo em si nos prende, mas toda a produção do filme nos envolve no enredo. Os cenários são deslumbrantes, a banda sonora viciante e os efeitos especiais imprimem ainda mais realismo ao filme.
    Bem, e quem pensava que o filme iria perder qualidade ou interesse porque aparecem outras novas personagens, enganou-se. Para além de Gandalf, Bilbo ou mesmo os elfos, já nossos conhecidos, os anões são personagens que carismáticas que preenchem o ecrã e a história, e não nos cansamos de o ver.
    Um dos melhores filmes do ano sem dúvida =)
    A boa noticia é que já estão prometidos mais dois capítulos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s