Título: Coraline
Ano: 2009
Realização: Henry Selick
Interpretes: Dakota Fanning, Teri Hatcher, John Hodgman…
Sinopse: Uma menina aventureira descobre um novo mundo. Uma versão melhorada da sua realidade. Mas existem segredos sinistros.
Depois de “O Estranho Mundo de Jack“, o realizador Henry Selick voltou a dar asas à imaginação e criou “Coraline e a Porta Secreta”. Desta vez não teve Tim Burton ao seu lado, mas Selick conseguiu ser o realizador, produtor e até compositor do filme. Num mundo totalmente novo e liderado pelo fruto da imaginação, conhecemos Coraline. Esta menina de cabelo azul vive insatisfeita com a sua vida. Os pais estão sempre ocupados e não lhe dão a atenção que necessita. Coraline é uma menina curiosa e descobre uma porta mágica que a leva para um mundo totalmente perfeito à sua maneira. Mas nem tudo o que parece é.”Coraline” não é um filme totalmente para crianças. O seu trama confuso, as cenas escuras e os planos abstractos pode não ser do gosto dos mais pequenos. Mas por um lado, o mix de cores e as várias tonalidades de formas e desenhos tornam o filme visualmente divertido de ver. Os mais adultos perceberam as mensagens neste filme escondidas
Apesar da história ser interessante (baseada no livro infanto-juvenil de Neil Gaiman) e factor visual é o ponto forte do filme. Apostando em todos os limites da criatividade, este é um filme cheio de genica, pois não fica “preso” a nada. Segue o seu fluxo fantasioso em que tudo é possível. A magia, a irreverência e os efeitos visuais são os factores mais considerados em “Coraline“. Apesar de não seguir o rumo dos filmes de animação convencionais, este foge à regra e consegue ter a atenção o espectador. O blogue atribui 3 estrelas em 5.