Os carros mais emblemáticos do Cinema

Não é difícil esquecermos-nos daqueles carros espectaculares que enriquecem as cenas de ação no cinema. Seja pelo carro andar muito depressa, ter um modelo muito moderno ou apenas ser estiloso. O que é certo é que todos nós já sonhamos ter um carro destes que são facilmente reconhecidos no cinema. Confiram a Lista.


Em Regresso ao Futuro, Christopher Lloyd construiu a partir de um DeLorean DMC-12 uma máquina que podia viajar no tempo. Para felicidade de Michael J.Fox tornou-se num dos filmes mais virais dos anos 80 e ainda hoje dá que falar. Teve direito a mais dois filmes.


Todos nós conhecemos e rimo-nos muito ás custas da série televisiva Mr. Bean, a que o ator britânico, Rowan Atkinson. E como é possível nos esquecermos do seu pequinissímo Mini amarelo em que muitas aventuras participou.


Outro dos carros mais populares do cinema é o carocha Herbie (que até a músicas teve direito), um Volkswagen com vida e vontade própria, criado pela Disney 1968, no super-êxito “Se o Meu Carro Falasse”. Surgiu mais tarde em mais filmes e séries televisivas.


No longo vasto mundo dos Transformers, existe um carro que se destaca de nome Bumblebee. Começou por ser um  Volswagen Beetle na série animada e mais tarde evoluiu para um Chevrolet Camaro na recente trilogia de Michael Bay, Transformers.


Um dos carros com mais destaque aqui é sem dúvida o do agente mais famoso do mundo, 007. É o carro mais mítico de James Bond, em 007 contra Goldfinger fez sucesso o Aston Martin Db5.  versão em miniatura da Corgi Toys chegou a ser o brinquedo mais vendido do mundo nos anos 60.


O carro mais popular da série de marionetas britânica dos anos 60 “Thunderbirds” é este Rolls-Royce cor-de-rosa de seis rodas utilizado por Lady Penelope, com vários «gadgets» delirantes, incluindo uma metralhadora.

O Cadillac Miller-Meteor de 1959, também chamado de Ectomobile, ganhou a imortalidade como veículo dos “Caça-Fantasmas” no super-êxito de 1984, surgindo depois na sequela e na série de animação.


Este Dodge Charger vermelho de portas soldadas e capacidade de dar saltos incríveis foi muito popular na década de 80 na série televisiva «Os Três Duques», na qual era quase o protagonista. Em 2005, chegou ao cinema no filme de má memória que a adaptava.


A espetacular versão do Batmóvel criada por Anton Furst para os filmes do Homem Morcego assinado por Tim Burton, «Batman» (1989) e «Batman Regressa» (1992), é das mais populares e impressionantes de todas.


O Ford Mustang 1971 do filme Gone in 60 Seconds, de 1974, é provavelmente o único veículo da história a ter o seu nome no genérico de um filme. No «remake» do ano 2000 usou-se um modelo de 1967.

Um Pontiac Trans Am que se tornou popularíssimo nos anos 80 ao lado de David Hasselhoff na série televisiva O Justiceiro. O nome é composto pelas iniciais de Knight Industries Two Thousand, e a alta tecnologia que o compunha até lhe permitia falar. No ano 2008 regressou à tv numa série de curta duração.


Este  Dodge Charger ficou imortalizado com os filmes Velocidade Furiosa, aparecendo no primeiro. Este era o carro de sonho de Dom, a personagem do ator Vin Diesel, mas o carro guiado por Paul Walker também não podemos que era nada mau.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s