A clássica animação do Tom & Jerry que nos acompanharam durante a infância voltam a ressurgir neste filme de 2017. Uma animação ainda bastante recente que junta os nossos protagonistas a uma história também muito bem conhecida como “Charlie e a Fábrica de Chocolate“. Também fizeram outros filmes como “Feiticeiro de Oz” e “Quebra-Noz”. Nesta longa-metragem, Jerry e Tom, não andam durante todo o tempo a tentar maltratar o outro, com várias armadilhas e cadilhos. Pelo contrário, juntam-se com um objectivo em comum: ajudar Charlie a conseguir o último bilhete dourado para a fábrica de chocolate de Willy Wonka.
A narrativa segue a mesma sequência da história original, o que é fantástico. Pois conseguiram juntar dois clássicos num só. Tom e Jerry passam por muitas aventuras, que não são faladas, mas onde percebemos bem a intenção de cada um. Tornou-se um serão bem descontraído. Só tive pena da falta de cuidado na animação deste filme. Mostrou-se muito desleixada e nada natural. Por um lado queriam recordar os clássicos, mas por outro não tiveram essa capacidade. A animação estava muito fraquinha o que impossibilitou a apreciação mais exigente no filme. Contudo fomos brindados com fortes momentos que marcam estas duas personagem, numa história única e claro, com um final feliz.
Por vezes recordar estes clássicos da infância é mesmo o ingrediente que nos faltava para animar o nosso dia. Mesmo que o filme não valha grande coisa. Contudo valeu para reviver e recordar o sucesso que foi o Tom & Jerry, pois os miúdos de hoje em dia dificilmente conheceram estas personagens. O que é uma pena. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.