Título: Sing
Ano: 2016
Realização: Garth Jennings
Interpretes: Matthew McConaughey, Reese Witherspoon, Seth MacFarlane…
Sinopse: Numa cidade com animais humanóides, um proprietário de um teatro tenta salvar o seu espaço, com um concurso de canto. Mas a vida dos participantes nunca será a mesma depois deste evento.
“Cantar!” é um filme de animação dos mesmos estúdios que nos trouxeram “Gru-Maldisposto” e os Minions. Numa longa-metragem bastante divertida e muito musical, conhecemos um mundo novo com animais humanóides que lutam por uma segunda oportunidade. O director do teatro local, com dívidas tenta voltar aos seus tempos de glória e dinamizar o seu espaço para que atraia mais espectadores. Surge a ideia de criar um concurso musical, em que o prémio é muito aliciante. Contudo o que pretendia não correu como o esperado e torna-se no epicentro de muitas confusões. Enquanto isso os concorrentes, esforçam-se para serem os melhores e apesar de cada estar perdido na vida, vão encontrar a magia do companheirismo e a musicalidade necessária para continuarem.
Revivemos muitos clássicos musicais com este filme e músicas que nos vão por o pé a bater. Sentimos a energia e a boa-disposição deste grupo que apesar das adversidades de cada um, vão se ajudar mutuamente e tornarem-se num dream team.
-“When you’ve reached rock bottom, there’s only one way to go, and that’s up!”
Buster Moon
“Cantar” é um filme que inspira confiança e boas vibrações. Um filme para toda a família que nos vai pôr a cantar e bem animados. O argumento e criativo e emocionante e ficamos interessados na história destes animais que de alguma forma nos conseguem comover. “Sing” junta boas músicas e principalmente personagens com histórias de vida interessantes com um propósito triunfante. Apesar de ser uma narrativa simples, apresenta momentos divertidos e muito criativos. Fiquei com curiosidade de conhecer estas personagens que creio que não houve muita publicidade em volta desta animação. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.