Os Miseráveis (2018)

A obra literária de Victor Hugo, volta a ter uma nova adaptação. “Os Miseráveis” foi produzido pela BBC para a televisão com um elenco de luxo.

Os Miseráveis já recebeu incontáveis adaptações seja no cinema, teatro, música, televisão. Baseado no livro de Victor Hugo de 1862, foi produzida uma nova mini-série pela BBC para a televisão. A história mantém-se, mas junta-se um elenco de luxo, liderado por Dominic West, Lily Collins, David Oyelowo e Olivia Colman.

Estamos no ano de 1815, após 20 anos de guerra a França é derrotada e Napoleão é exilado. A ordem antiga será restaurada e um novo rei aguarda ser coroado. No meio deste conflito social e político, o prisioneiro Jean Valjean é assombrado pelo seu tenebroso passado e por uma dívida que ainda não pagou. Por outro lado conhecemos a história de Fantine, uma jovem mulher que tenta melhorar o seu futuro com uma filha nos braços. Enquanto isso o inspector Javert procura a justiça cega e vai encontrar-se com estas duas personagens.

Nesta versão da BBC não conhecemos o segmento musical, mas graças ao mérito do argumentista Andrew Davies, conhecemos uma outra história mais pessoal e proporcionada ao romance. Baseada mais inteiramente nas páginas do romance original. Tal proporcionou o conhecimento de uma outra visão mais íntima. “Os Miseráveis” apresenta uma história época em tempos de instabilidade francesa, onde o rumo destas personagens se encontrou por casualidade, mas que impulsionou ao bem maior: o amor.

Com fantásticas cenários que nos fazem lembrar a época correspondente. Não ficamos desiludidos com o guarda-roupa também. Contudo para o final da série a história já tinha vários momentos parados e no final houve certas pontas que não ficaram bem esclarecidas. Nunca li o livro, mas talvez seja mesmo assim na obra literária. Concluindo esta é uma fantástica adaptação da BBC, mesmo em boa altura para o Natal.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s