Título: The Cabin in the Woods
Ano: 2011
Realização: Drew Goddard
Interpretes: Kristen Connolly, Chris Hemsworth, Anna Hutchison…
Sinopse: Cinco amigos vão de descanso para uma cabana num sítio remoto. Aos poucos descobrem os terríveis segredos escondidos na casa da floresta.
Se eu tivesse uma lista de filmes mais estranhos que já vi, este estaria por lá. “A Casa na Floresta” não apresenta uma história comum aliás o seu enredo é uma total surpresa sobre o conteúdo do filme. Estes filmes de género sobrenatural / terror tem essa manobra de direcção e podem tomar um rumo bem diferente do que pensávamos.
A história começa num laboratório, que não percebemos logo a conexão com o grupo de jovens que viaja para o meio do nada para se divertirem. Tudo começa a correr mal, quando estranhas situações começam a ocorrer e cada um será desafiado para tentar sobreviver ao fatal destino. A explicação final foi interessante, e nada fazia prever esta conclusão.
O elenco é completado com um grupo de jovens atores como Kristen Connolly (“Zoo“), Chris Hemsworth (“Thor“) e Anna Hutchison (“Spartacus“). No entanto apesar de já conhecermos muito bem Hemsworth dos filmes da Marvel, neste filme ainda não se destacou o suficiente. Aliás não houve uma presença que merecesse o relevo principal. Uma surpresa foi a presença da atriz Sigourney Weaver por breves momentos no filme.
Concluindo este é um filme com um argumento razoável, sem pressões, mas com uma história única. Apesar de parecer previsível, conseguiu surpreender. Contudo só por momentos porque o desenvolvimento consegue ser muito pacato e com falta de orientação. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.