Viagem a Barcelona

Sugestão de Viagem e Roteiro de 3 dias em Barcelona. Com vídeo.

Barcelonaaaaaaaa

Como fã incansável de Freddie Mercury não parei de cantar a música que o próprio interpretou com Montserrat Caballé na altura dos Jogos Olímpicos na grande cidade. O meu real propósito de visitar Barcelona, não foi para conhecer, mas sim devido ao concerto do Ed Sheeran que não tive a oportunidade de assistir quando veio a Portugal. Sendo assim malas feitas e rumo à cidade mais próxima da digressão. Comprei a viagem com antecedência pela Ryanair, e como tal consegui um bom preço para duas pessoas ida e volta. Com uma viagem de 2 horas, chegamos ao aeroporto El Prat, onde de tempo em tempo passam autocarros que nos levam ao centro e onde ficava o hotel.

Saímos na Praça de Espanha e foi tempo para umas fotografias e ida ao shopping, que em tempos foi uma arena de touros. Depois visitamos Parc de Montjuic e Museu Nacional de Arte da Catalunha. A subida até ao espaço é lindo, mas logo procuramos um sítio para almoçar. Escolhemos um restaurante alemão, que de momento não sei o nome. A caminhada seguiu-se para a Casa de Batló e a Sagrada Família.

No dia seguinte visitamos a Praça da Catalunha, passando pelas La Rambla e pelas grandes lojas da cidade. A seguir paramos na Catedral de Barcelona para umas fotos e depois almoço. Sobre a comida em Barcelona é quase difícil encontrar um restaurante que não seja de tapas. Prefiro comida de prato, pois assim evita-se despesas desnecessárias. Só nos faltava visitar Parc de La Ciutadella e foi o que fizemos. Um parque enorme, onde aproveitamos para descansar. Depois já estava na hora de nos dirigirmos para o Estadi Olimpic Lluís Companys, onde ia acontecer o concerto de Ed Sheeran com o convidado James Bay. O concerto de uma vida e o Ed provou ser um one-man show. Fantástico.

No terceiro dia fomos de autocarro até ao Parc Guell. Não entramos, mas conseguimos fotos muito giras no espaço exterior. Depois demos um passeio pelas cidades com construções góticas. O melhor da cidade na minha opinião.

Barcelona é uma cidade que não demora muito tempo a ser visitada na sua totalidade. Em três dias temos o roteiro feito. Não achei uma cidade com muita história, mas muito baseada no mesmo, nas obras de Antonio Gaudí. No final do último dia ainda consegui experimentar o doce típico do local, os famosos churros com chocolate, que foram uma delícia. Contudo valeu totalmente a pena com o concerto do fantástico Ed Sheeran.

Tudo aqui no vlog:

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe um comentário