Título: Inuyasha – Tenka hadou no ken
Ano: 2003
Realização: Toshiya Shinohara
Interpretes: Kappei Yamaguchi, Satsuki Yukino, Kôji Tsujitani…
Sinopse: A legendária espada So’unga que pertenceu ao famoso Demónio Cão libertou-se. Pretende cobrir o Planeta Terra num Inferno incessante.
Posso já ter terminado de assistir ao anime Inuyasha (podem ler tudo aqui), mas ainda há muito para conhecer. Neste filme conhecemos mais sobre a história dos pais do protagonista, algo se torna muito vago no anime. Percebemos como morreu o poderoso pai de Inuyasha, conhecido como o Demónio Cão, e como se apaixonou pela sua mãe. Além disso percebemos o ódio pessoal de ser um hanyou e as complicações que teve na vida por o ser, principalmente o ódio do seu irmão, Sesshomaru um yokai completo. Além deste passado inexplorado conhecemos os segredos das espadas dos dois irmãos deixadas pelo pai. A espada que tira e a espada que dá. O filme trouxe-se referências importantes à continuação da história e uma maneira para compreendemos o passado das personagens. No final tudo culmina-se tudo contra um vilão que deseja vingança.
A animação mantém-se claramente melhor do que o anime. A nível de argumento também não perde qualidade e continua com o drama, comédia e ação necessários. “A Espada que Governa o Mundo” é um excelente complemento para os fãs do anime que ambicionam mais história. O blogue atribui 3 estrelas em 5.