Título: The Choice
Ano: 2016
Realização: Ross Katz
Interpretes: Benjamin Walker, Teresa Palmer, Alexandra Daddario, Tom Welling…
Sinopse: Travis e Gabby conhecem-se como vizinhos, numa pequena cidade na costa e começam uma relação que vai ser desafiadas pelos mais complicados eventos.
Uma história de amor banal que junta Travis e Gabby. Como vizinhos odeiam-se, ele põe a música alta no seu jardim e ela só reclama. Evidente que existe faísca entre ambos. Ela tem namorado, e ela tem e não tem. Depois de um convite informal e uma viagem de barco com direito a churrasco na praia decidem avançar no amor. Gabby é uma mulher comprometida, mas deixa o namorado por Travis. No início do filme percebemos que existe uma tragédia e que a vida de Gabby está em perigo. Tal facto irá desabar a vida de Travis.
Baseado no livro com o mesmo nome de Nicholas Sparks, esta narrativa é vítima dos mais comuns clichés. Normalmente é a personagem feminina que já se encontra comprometida, até que aparece a personagem masculina com personalidade mais rebelde e a conquista facilmente. Vivem momentos felizes numa praia, principalmente, ou em campos verdes da Carolina do Norte. Eventualmente algo de trágico acontece que nos faz ir às lágrimas e coloca em risco o amor deste casal. Neste filme a história repete-se e não surpreende o espectador.
As personagens não desenvolvem com a narrativa e não se tornam carismáticas. Contudo apreciei a interpretação vivaça da atriz Teresa Palmer. “Uma Escolha por Amor” não acrescenta nada de novo e é um filme que será totalmente esquecido. Apesar de existir um forte drama, não liberta as nossas emoções. Torna-se apenas muito mediano. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.