Crítica: Três Cartazes à Beira da Estrada

Uma mãe que perdeu a filha, provoca as autoridades locais para resolver o assassinato da filha, quando eles falham na investigação.

Título: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Ano: 2017
Realização: Martin McDonagh
Interpretes: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell…
Sinopse: Uma mãe que perdeu a filha, provoca as autoridades locais para resolver o assassinato da filha, quando eles falham na investigação.

Três Cartazes à beira da estrada” é uma obra cinematográfica revigorante, onde todas as personagens se completam de forma constante e sem precedentes. Baseado num argumento criado por Martin McDonagh, temos a história de uma mãe que procura justiça pelo assassinato da filha. Frances McDormand, inteiramente merecedora do Óscar de Melhor Atriz por este papel. Apresenta o forte amor maternal, carregado de ironia e sarcasmo, disposta a qualquer coisa para descobrir a verdade. A sua ideia foi criar três gigantes cartazes numa estrada pouco condicionada, onde a sua filha morreu. Nesses cartazes provocatórios chamava à atenção às autoridades locais, em Missouri para o ócio que mantiveram na resolução do caso, pois não descobriram o culpado. Mildred (Frances McDomand) relata a incompetência do chefe Willougby (Woody Harrelson) num dos cartazes, culpando-o por não ter respostas.

O desgosto e revolta de uma mãe é totalmente exposto neste filme criado por Martin McDonagh. O argumento bem escrito é dos factores mais fortes desta obra cinematográfica. Considerado uma surpresa do ano de 2017. As personagens são fictícias, mas muito humanas e reais e como audiência ficamos mesmo sensibilizados com este caso. O elenco composto pelo trio principal Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell é absolutamente genial e consegue captar a essência da sua personagem. Impossível não nos identificarmos com os protagonistas. “Três Cartazes à beira da estrada” é uma luta incansável sobre a justiça que se foca em temas bastante pertinentes. Racismo, o papel da polícia em casos mais mediáticos, a influência dos media e a diferença que uma só ação pode fazer na vida de muitas pessoas. Gostei desta garra toda que acompanhamos durante o filme, fazia falta histórias assim no cinema. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Um pensamento em “Crítica: Três Cartazes à Beira da Estrada”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: