Crítica: Uma História de Natal

Em 1940 um menino chamado Ralphie tenta convencer os seus pais, a professora e o Pai Natal a oferecerem-lhe o melhor presente de natal de sempre, a pistola Red Ryder BB, mas não está fácil.

Título: A Christmas Story
Ano: 1983
Realização: Bob Clark
Interpretes: Peter Billingsley, Melinda Dillon, Darren McGavin…
Sinopse: Em 1940 um menino chamado Ralphie tenta convencer os seus pais, a professora e o Pai Natal a oferecerem-lhe o melhor presente de natal de sempre, a pistola Red Ryder BB, mas não está fácil.

Muitos são os filmes de natal espalhados que nesta época festiva nos entram pela televisão dentro e invadem os canais. O problema é que somente “Sozinho em Casa“, “Amor Acontece” e “Elf” (não que eu me importe) são transmitidos vezes e vezes sem conta. Os primeiros clássicos são esquecidos. Filmes como “Do céu caiu uma estrela”, “O Natal de Charlie Brown” e “Uma História de Natal” já não é a programação escolhida nesta época festiva. Não pudemos desvalorizar estes filmes porque são memoráveis e sabem tão bem assistir. Conseguem promover aquele conforto natalício desta época.

A Christmas Story” mantém uma narrativa simples, mas inocentemente bem criada. Ralphie um menino que no natal apenas tem um desejo, receber o novo brinquedo Red Ryder BB. A dificuldade está em fazer acreditar os adultos na sua decisão. Entretanto algumas peripécias acontecem neste filme que nos faz rir um pouco. Desde o surpreendente prémio do pai, ao irmão mais novo que não se consegue mexer com tanta roupa para ir à escola, às palhaçadas dos amigos, ao bullying que sofre e ao primeiro palavrão que diz. Ralphie está a aprender o espírito de natal na sua infância. “Uma história de Natal” não tem uma história do início ao fim é apenas um desenrolar de acontecimentos. Mas é um filme saboroso para desfrutar nesta altura. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

Rating: 3 out of 5.

Autor: beautifuldreams

Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro escrever e ler. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries televisivas, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir.

Deixe um comentário