Crítica

Bailarina

Título: Ballerina
Ano:
2016
Realização: 
Eric Summer
Interpretes: 
Elle Fanning, Dane DeHaan, Carly Rae Jepsen…
Sinopse:
Uma menina orfã sonha em ser uma bailarina profissional. Desde  Brittany uma zona rural, a Paris onde consegue um lugar como pupila na Grand Opera.

ballerina2

“Bailarina” é um filme produzido por estúdios no Canadá, Entertainment One e por estúdios da França, Gaumont. Nesta aventura a 3D conhecemos, Félicie (Elle Fanning) que juntamente com o seu amigo Victor (Dane DeHaan) fogem do orfanato onde estão para seguirem os seus sonhos. Ela quer ser bailarina e ele um famoso inventor. Um clássico marcado com contornos dos filmes Disney, pois é tão bom acreditar. É na cidade da luz que encontram a grande oportunidade para se tornarem o que sempre desejaram, mas existe alguns obstáculos no caminho. De carácter positivo e com energia contagiante esta é uma animação para assistir com os miúdos, contudo é um filme com uma história bonita. Pois para alcançar os nossos sonhos temos que tentar ser os melhores no que fazemos. Com perseverança e treino, chegamos lá.

Ballerina3

A animação não é das melhores mas consegue ultrapassar o mediano. Paris está visivelmente bem construída, na época do ferro, da Torre Eiffel e da Estátua da Liberdade que ainda era uma prospecção de presente para os Estados Unidos da América. Os ilustres edifícios também estão bem interpretados, é o caso da Grande Ópera. O argumento desta obra está bem conseguido, apesar de não ficarmos com essa ideia no início. A banda sonora também é positiva com músicas de Sia e Carly Rae Jepsen (que também dá a voz a uma das personagens). Como é um filme de ballet a importância da coreografia foi mantida em grande atenção e conseguiu superar as expectativas. “Ballerina” é quase um filme de “Karate Kid” em versão dança clássica. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s