Crítica

Crítica: Tarzan (1999)

Título: Tarzan
Ano: 1999
Realização: Chris Buck, Kevin Lima
Interpretes: Tony Goldwyn, Minnie Driver, Brian Blessed
Sinopse: Um homem criado por gorilas, deve decidir onde realmente pertence quando descobre que é um humano.

A Walt Disney Pictures volta a por em prática a sua magia da animação e cria “Tarzan“. Todos nós conhecemos a história do menino humano que foi criado com os gorilas. Baseado nos livros de Edgar Rice Burroughs em 1912, esta é uma história de procura de identidade e de integração. Em miúda adorei este filme, e voltei a vê-lo recentemente com o meu namorado já que ele nunca tinha visto. O quê? Como é possível, não ter visto este filme tão lindo. Tratei logo do assunto e vimos juntos.
Esta obra cinematográfica emociona do princípio até ao fim. Desde a tentativa de sobrevivência dos pais de Tarzan na selva, até à morte de ambos. Ao resgate de Tarzan por Kala, uma gorila fêmea que recentemente perdeu o seu filhote. Ao momento em que Tarzan ainda em criança se questionava porque era diferente, e Kala mostra-lhe que tal como ela ele tem olhos, mãos e coração. Quando o protagonista descobre que existem outros como ele e aí terá de escolher entre a sua casa e um mundo onde sempre viveu, com o desconhecido de novas terras.

tarzan-3

Acompanhada de uma excelente banda sonora, interpretada por Phil Collins consegue seguir perfeitamente os traços do filme. Momentos de indecisão, procura, descoberta e dúvida são completamente retratados apenas com a voz do músico as as letras cuidadosamente escritas é o caso de “Strangers Like Me“, “You’ll be in my heart”,Son of man” e “Two Worlds“. A animação também consegue surpreender bastante, nomeadamente nos momentos de ação onde acompanhamos Tarzan a “patinar” de árvore em árvore. Estes movimentos foram inspirados em desportos como o surf e o snowbording. Concluindo “Tarzan”é um must-see na animação da Disney pois está um filme totalmente bem conseguido. O blogue atribui 4 em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s