Crítica

Crítica: Nem Respires

Título: Don’t Breathe
Ano: 2016
Realização: 
Fede Alvarez
Interpretes: 
Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette..
Sinopse:
Com a esperança de conseguirem uma fortuna avantajada, um trio de assaltantes, entram numa casa de um habitante cego, que não é tão  necessitado como aparenta.

Don’t Breathe” consegue apresentar-se como uma inovação aos filmes de terror/horror protagonizados por adolescentes. Uma lufada de ar fresco que mantém uma história lógica que bem podia ser real. No centro da história temos três amigos, que ocupam o seu tempo livre a assaltar casas de luxo. Os conflitos da vida de cada uma destas personagens é mencionado, mas o caso de Rocky (Jane Levy) é o mais destacado. O seio da sua família é inconstante, com uma mãe viciada em drogas e um padrasto abusador, Rocky só tem uma irmã e pretende conseguir-lhe uma vida melhor, por isso rouba. O jackpot parece ter saído a este trio quando Money (Daniel Zovatto) descobre um caso milionário. Este seria o golpe do ano, e assim os jovens não precisavam mais de roubar. O que não contavam era com o habitante da casa, um idoso cego (Stephen Lang) e ex-militar que não sabe perdoar.

Este filme pode apresentar uma história constante, e previsível, mas ainda consegue surpreender. Quando a história do homem cego é revelado ao espectador não estávamos à espera de tal desenrolar de acontecimentos. Este foi um ponto alto do filme, isso e a luta coordenada do nosso protagonista que de indefeso não tem nada. “Don’t Breathe” proporciona alguns momentos de ação e sentimos aquela angustia dos jovens que nem respirar podem com o medo de serem descobertos pelo blind man. É tenebroso esse sentimento, mas funciona muito bem neste filme. O que não tem o que fazia falta no enredo são aquelas pausas de silêncio constantes nesta temática cinematográfica e que de repente um barulho de susto o que proporciona um ou outro grito do exterior. Fora isso, na minha opinião esta obra cinematográfica cativa e consegue ser original. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s