Crítica

Crítica: Gritos 1

Scream-1
Título: Scream
Ano: 1996
Realização: Wes Craven
Interpretes:  Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
Sinopse: Um ano após a morte da sua mãe, uma rapariga adolescente vive aterrorizada com um novo assassino, que marcou a rapariga e os seus amigos e que utiliza os filmes de terror como forma de um jogo mortal.

Scream-3

“Gritos” foi um caso de sucesso dos filmes de terror direccionado para o público juvenil. Ainda hoje reconhecemos a famosa máscara do ghostface. Este filme realizado por Wes Craven, conhecido pelo seu trabalho também no terror como filmes Pesadelo em Elm Street, Red Eye e Amaldiçoados. Produzido em tom de brincadeira, é certo que satiriza os filmes típicos de adolescentes e terror, mas com uma nova vertente. Não existe seres sobrenaturais que possuem magia ou alimentam-se do medo, apenas pessoas vulgares que com um limiar de loucura fazem o que querem sem consciência. Este foi um filme de sucesso que ainda conseguiu mais sequelas de um serial killer que não olha a meio nem a preceito para matar qualquer um, mas o alvo perfeito é Sydney (Neve Campbell) a jovem de 17 anos que perdeu a mãe há um ano, vítima de um violento crime. Jovem que se manteve viva durante todos os filmes da saga (lamento o spoiler, mas estes filmes são constantemente previsíveis).

Scream-2

Francamente “Gritos” não é um filme de nos faça tremer de medo na cadeira, nem tão pouco é violento. Esta é uma película ideal para um serão com amigos. Um entretenimento no seu estado mais simples e que possibilita uns bons momentos de diversão. Courtney Cox também faz parte das protagonistas, este é dos poucos filmes da atriz de “FRIENDS” que sempre preferiu a televisão. Drew Barrymore também marca presença, mas de forma muito secundária, apesar de ser ela a abrir o filme. “Gritos” não se desenrola com conversas complexas, é apenas uma história que ironiza os filmes do género, o que proventura o torna ligeiramente engraçado e original (ou não). O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s