Crítica

Crítica: The Edge of Seventeen

The Edge of Seventeen-1
Título: The Edge of Seventeen
Ano: 2016
Realização: Kelly Fremon Craig
Interpretes: Hailee Steinfeld, Haley Lu Richardson, Blake Jenner
Sinopse: A vida na escola secundária não tem sido mais suportável para Nadine, quando a sua melhora amiga, Krista, começa a namorar para o seu irmão mais velho.

The Edge of Seventeen-2

Nadine nunca teve uma vida facilitada. Basicamente nunca se integrou na sociedade. Depois da morte do seu pai, foi pior, pois este era o único que a compreendia. Sempre solitária, Nadine conhece Krista, e tornam-se as melhores amigas. A amizade durou anos, até ser abalada pela relação amorosa entre Krista e o seu irmão mais velho Darian. A relação entre os irmãos nunca foi a melhor, e depois desta situação ainda piorou. Esta é uma jornada de auto-descoberta de identidade de uma rapariga de 17 anos que não se identifica no seu meio. Entre a escola, a família e romances, ser adolescente pode ser complicado, mas por vezes é preciso ver pelo outro lado do prisma e conhecermos o melhor de cada situação. Não nos devemos preocupar, mas sim pensar que é só uma fase e com o tempo tudo passa.

The Edge of Seventeen3Hailee Steinfeld surpreende neste papel. Deixa de ser a jovem sensual para se tornar numa rapariga com roupas estranhas e sapatilhas coloridas. Hailee vive a protagonista com garra e a sua interpretação é expressiva o suficiente para adorarmos a personagem. Como já referi este filme retrata a adolescência, mas de um ponto de vista irónico e com sátira visto aos olhos da protagonista que não se integra no meio. Por um lado este é também um filme muito humano, pelo menos é o que conclui com a sua mensagem final. Concluindo “The Edge of Seventeen” destaca-se pelo seu argumento genuíno, fugindo um pouco aos parâmetros dos filmes do género. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s