Crítica

Crítica: Pocahontas

pocahontas-2

Título: Pocahontas

Ano: 1995

Realização: Mike Gabriel, Eric Goldberg

Interpretes: Mel Gibson, Linda Hunt, Christian Bale…

Sinopse: Um soldado inglês e a filha de um chefe índio partilham um romance, enquanto os colonos ingleses invadem Virgínia.

pocahontas-3

A Disney é cheia de surpresa. Depois de contos de fadas que nos fazem sonhar, tornaram as suas animações mais verosímeis quando adaptaram histórias reais ao grande ecrã. Apesar de muitos não acreditarem Pocahontas existiu mesmo. Viveu entre o séc. XVI e XVII e era mesmo uma princesa indígena e tornou-se numa ponte entre a cultura inglesa e a nativa norte-americana. A história mais colorida da Disney, aborda a chegada do aventureiro John Smith à vila de Pocahontas, ambos iludidos pelos diferentes mundos um do outro, inevitavelmente apaixonam-se. Na realidade existem dúvidas se tal aconteceu, afinal a jovem princesa ainda tinha os seus 12/13 anos, enquanto que Smith já era um homem bastante maduro. Acredita-se que se tornou mais num mentor. Mas continuando no filme. “Pocahontas” é uma película que se foca numa história de amor, que claro está mantém os seus contratempos. Além de manter uma comédia leviana, tem um desenho com traços sublimes que mostra com clarezas as paisagens puras da antiga Virgínia.

pocahontas-1

Este filme está sem dúvida no meu top de filmes Disney. Muito devido à forte história que separa e junta os dois mundos, mas também à personalidade vincada das personagens. Apesar de ser quase uma obra esquecida, em filme mantém em si uma certa beleza. Além da animação, as músicas também realçam esta maravilhosa história. “The colours of the wind” foca-se na desigualdade e até conseguiu ganhar Óscar de Melhor Canção na altura. Ainda me consigo apaixonar por este enredo e argumento quando novamente o filme, mesmo que já foram 360 vezes. Não há mesmo como ficar indiferente. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s