Crítica

Crítica: Por Água Abaixo

flushed-away-1

Título: Flushed Away

Ano: 2006

Realização: David Bowers, Sam Fell

Interpretes: Hugh Jackman, Kate Winslet, Ian McKellen…

Sinopse: A história de um rato que vive no topo, e que de repente é empurrado para a os esgotos em Londres. Aí conhece uma vida totalmente diferente do esperado.

flushed-away-3

Flushed Away” não esconde as suas origens. Produzido com uma parceria entre Aardman Animations (A Ovelha Choné, Wallace and Gromit) e DreamWorks Animation, este filme é totalmente britânico. Na sua maioria de momentos cómicos são mantidos com piadas patriotas sobre Inglaterra. A história foca-se em Roddy (Hugh Jackman) um rato de estimação que é expulso de sua casa e vai ter aos esgotos, onde tem muita dificuldade em adaptar-se a esta vida. Tem uma nova missão, juntar-se a Rita (Kate Winslet) para conseguir voltar à superfície.Tudo seria mais fácil se não fosse os planos maquiavélicos de A Rã (Ian McKellen). Esta é uma história típica de Rato do Campo e Rato da Cidade, que neste filme mantém contornos bastante diferentes. Os estúdios Aardman voltam a fazer uso da sua excelente técnica de animação. A plasticina é cuidadosamente moldada para as formas pensadas das personagens. Todas criadas com imaginação. Esta é uma forma de animação diferente, muito trabalhosa e quem nem sempre é valorizada como merece.

flushed-away-2

O filme apresenta uma grande quantidade de humor, mas que não conseguiu manter o sucesso pretendido. “Flushed Away” mantém uma linguagem muito própria em que a sua intenção nem sempre chega ao receptor. Este apesar de aparentar ser um filme para crianças, terá maior interesse ser visto por adultos. Devido ao argumento mais vasto e complexo que devido aos contextos histórico-sociais pode não ser perceptível pelos mais novos. Apesar disso a técnica visual está bem elaborada e conseguimos perfeitamente compreender a bela mistura entre moldes de plasticina e o recurso a CGI. Momentos engraçados não vão faltar entre perseguições mirabolantes e vilões trapalhões. No entanto só desvalorizo este filme devido ao seu exagero patriótico. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s