Crítica

Crítica: Elementos Secretos

hidden-figures-1

Título: Hidden Figures

Ano: 2016

Realização: Theodore Melfi

Interpretes:  Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe…

Sinopse: A história de uma equipa de afro-americanas, mulheres matemáticas que conseguiram um papel fundamental na NASA, durante os anos iniciais no programa espacial da US.

hidden-figures-2

Hidden Figures” retrata a história não contada de três importantes mulheres na missão espacial dos Estados Unidos da América. Este filme revela a dura impotência da raça negra naquela época. E mesmo agora lutam para não sofrerem discriminação. Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) foram três figuras solenes e cada uma marcou na sua área nos Estados Unidos da América no final dos anos 50 e início dos anos 60. Numa época ainda demasiada vendada e racial, em que as pessoas de cor eram constantemente separadas pela sociedade,surgem personalidades que se destacaram. Numa viagem pelos bastidores da NASA compreendemos melhor quem foram as mentes brilhantes detrás da ida primeiro homem norte-americano a ir ao espaço. Neste trama inspirador, quebramos o preconceito e a indiferença para a construção da história. O trio audacioso prova que podem existir barreiras para o sucesso, mas os sonhos pode ser conseguidos.

hidden-figures-3

As interpretações de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe destacam-se pelo pela positiva. As três são mulheres ambiciosas, cheias de coragem e com garra que não deixa ninguém indiferente. Os elogios da crítica são bem fundamentados para estas atrizes, que são a mais-valia deste filme. Não existem papeis pequenos e que o diga Octavia Spencer que apesar não ter o mesmo tempo de antena que Taraji conseguiu a nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária. Além do elenco, o argumento bem fundamentado que explora factores culturais e sociais consegue destacar-se. “Hidden Figures” é portanto um filme completo, realista e dramático que não desmotiva. Mantém uma história bela, pouco conhecida que consagra-se pelo positivismo da motivação. Esta obra cinematográfica consegue satisfazer. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s