Listas

As mortes mais marcantes de 2016

Este ano foi muito emocionante relativamente a séries. Falo por mim, quando digo que houve momentos que ainda não recuperamos. Difíceis, eu sei. Por esse motivo decidi fazer uma lista das mortes da televisão mais marcantes de 2016.

Glenn em The Walking Dead

Negan avisou e a Lucille tinha fome. Na última temporada o grupo de Rick encontrou-se com Negan, o novo vilão que apareceu para os atormentar. Com sede de vingança, utilizou a sua arma favorita, um bastão com arame farpado para matar. A resposta estava no primeiro episódio da sétima temporada. A escolha de Negan foi Abraham que conseguiu um fim de rei devido às suas últimas palavras. Já Glenn apanhou por tabela. Era uma personagem querida já que fazia parte do elenco desde a 1ª temporada. “I’ll find you” foi assim que se declarou a Maggie nos últimos momentos.

Laurel Lance em Arrow

Laurel Lance (Katie Cassidy), AKA Black Canary era um dos vigilantes, morreu depois de Damien Dahrk apunhala-la com uma das setas de Oliver Queen. Inicialmente parecia que Laurel ainda tinha hipóteses de sobreviver, pois recebeu imediatamente tratamento médico. Entretanto após confessar o seu amor por Oliver, não resistiu aos ferimentos. Após a sua morte, Queen comunicou publicamente a Star City quem na verdade era Lance, a Black Canary, como forma de ser reconhecida pelo seu esforço. De uma certa forma vive em Earth como Black Siren.

Hodor em Guerra dos Tronos

Hodor (Kristian Nairn) o gigante protector de poucas palavras foi morto por um exército de White Walkers. Morreu heroicamente, sacrificando-se para proteger a vida de Bran e Meera, enquanto fechava as portas do esconderijo onde se encontravam. Infelizmente os fãs da série finalmente conheceram o significado da palavra que sempre repetia, e daí o seu nome – Hodor. Antes do ataque Bran percorreu as memórias do seu passado, e percebeu que outrora ainda jovem, Hodor chamava-se Wylis. Wylis ouviu a Meera do futuro a gritar “Hold the door” e por isso repete sempre a mesma frase, até ser conhecido como Hodor.

Ramsay Bolton em Guerra dos Tronos

Outra baixa na série “Guerra dos Tronos“, mas este estava a pedi-las. Ramsay Bolton era das personagens mais odiadas. Depois de matar a própria família que o adotou, casa-se com Sansa Stark e faz da mulher gato-sapato. Vive com sede de sangue. No seu último episódio “The Battle of Bastards” luta até à exaustão com Jon Snow, matando ainda o mais novo dos Stark. Por fim é apanhado e morre com o seu próprio veneno, quando Sansa o abandona na cela com os cães dele esfomeados.

Pablo Escobar em Narcos

Este é um caso mais sério, pois foi baseado em factos verídicos. Pablo Escobar, colombiano e Senhor da Droga morreu num tiroteio com a força de segurança, depois de ter escapado à prisão. Não foi uma surpresa, pois a morte já tinha sido anunciada nesta segunda temporada. O legado de Escobar inclui um novo mundo da droga, marcado por ser multi-milionário, construiu casas para os pobres e assassinou centenas de pessoas.

Lexa em 100

Lexa (Alycia Debnam Carey) Comandante do Grounder Clans morreu com um tiro de uma arma de fogo, pouco tempo depois de ficar íntima de Clarke. A sua morte foi um acidente,  Titus, tinha intenções de assassinar Clarke. Lexa será lembrada pela sua liderança, os seus esforços para alcançar a paz e por ser defensor dos “direitos homossexuais” na televisão. Entretanto Lexa foi brevemente ressuscitada no final da temporada 3, quando Clarke viu-a na City of Light, conseguindo assim declarar o seu amor. Muitos fãs ainda não recuperaram deste acontecimento.

Vanessa Ives em Penny Dreadful

Vanessa Ives (Eva Green) era medium, bruxa e caçadora de vampiros, morreu de uma ferida de tiro. Ives perguntou ao lobisomem Ethan Crawford para matá-la de forma a salvar Londres do Drácula.“My battle must end,” ela disse-lhe, seguindo-se de um “You know that. Or there will never be peace on earth“. O duo partilhou um beijo de despedida antes de ele a enviar para o outro mundo. Ives não foi ressuscitada e esta cena marca o final da série “Penny Dreadful“.

Abbie Mills em Sleepy Hollow

Abbie Mills (Nicole Beharie) polícia, testemunha, irmã e co-protagonista, teve uma morte causada pela Caixa de Pandora. Mills valentemente sacrificou-se de modo a que Ichabod Crane e a sua irmã Jenny conseguissem sobreviver. Embora ainda pensassem que fosse possível salvar Abbie, todos os esforços foram em vão. O espírito de Abbie visitou Cran com uma mensagem “Our job was to carry you forward. My job is done”. Abbie Mills deixou para trás uma legião de fãs da série que ainda não acreditam no que aconteceu, nem sabem o que esperar da série já que uma das protagonistas deixou o programa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s