Crítica

Crítica: Tarzan (2013)

tarzan-3

Título: Tarzan

Ano: 2013

Realização: Reinhard Klooss

Interpretes:  Kellan Lutz, Spencer Locke, Les Bubb…

Sinopse: Tarzan e Jane Porter enfrentam um exercito de mercenários comandado pelo CEO da empresa Greystoke Energies. Um homem sem escrupulos que pretende a todo o custo retirar a riqueza e destruir a selva.

tarzan-2

Todos nós conhecemos a história do jovem rapaz que devido às difíceis circunstância foi “obrigado” a viver com os gorilas. Aprendendo os seus modos de vida, sobreviveu assim até à sua idade adulta. Tarzan ou animal sem pêlo, andava de liana em liana, alimentava-se de insectos e foi educado por uma gorila fêmea que tinha perdido o seu filho. A sua vida muda quando conhece Jane Porter na selva onde habitava e aí descobria que existiam outros como ele. O seu fascínio aumentou e a curiosidade também. Mas depressa Tarzan percebeu que nem todos os humanos eram amistosos. Do clássico da Disney, ao George o Rei da Selva e até ao recente Tarzan live-action, neste filme de 2013 a história é a mesma, mas num tom mais moderno. No entanto esta é mais uma obra descartável que não acrescenta nada de novo. O enredo já está bastante desgastado e nada surpreendente.

tarzan-1

A ideia podia ser ao retirar este projecto da gaveta, inovar em algum sentido. Não aconteceu. Esta animação não é para o público infantil e talvez por isso perca mais audiência. Apesar da tentativa dos estúdios alemães em Zurique em criar efeitos visuais interessantes, não conseguiu ultrapassar os grandiosos estúdios de animação como a Pixar ou a Universal Studios. “Tarzan” pode conter momentos emocionantes montados nas suas belas paisagens paradisíacas, mas não é o suficiente para o sucesso do filme. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s