Crítica

Crítica: À Procura de Dory

finding-dory

Título: Finding Dory

Ano: 2016

Realização:  Andrew Stanton, Angus MacLane

Interpretes:  Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O’Neill…

Sinopse: A carinhosa, mas esquecida Dory vai ter a viagem da sua vida quando procura incansavelmente pelos seus pais no oceano. Ao longo do percurso vai aprofundar o seu conhecimento sobre família que há muito tinha perdido.

finding-dory-2

À Procura de Nemo all over again…

Depois do filme de sucesso, “À Procura de Nemo“, a Pixar voltou a “resgatar” uma das suas personagem para mais uma aventura pelos oceanos. Dory é um peixe azul com algumas riscas amarelas que vive constantemente com o mesmo problema: sofre de perda memória. Motivada para encontrar a sua família, Dory não perde tempo e consegue seguir as pistas do seu passado. Mais um filme de animação da Disney / Pixar que nos aquece o coração. As personagens por nós já conhecidas e a chegada de novas, torna este filme divertido, onde está sempre a acontecer novidades. Não pára. Desde o início que acompanhamos as dúvidas da Dory, até à sua jornada pela descoberta do seu passado. “Finding Dory” não desilude e torna-se provavelmente dos melhores filmes de animação do ano. O enredo é interessante a capta a nossa atenção. Quando pensávamos que a história estava a terminar, lá somos surpreendidos por mais momentos de ação.

finding-dory-3

Na sua jornada, Dory como é excelente a fazer amigos, conhece o polvo medroso Hank, e reencontra a sua amiga Destiny. A comédia está sempre presente e é bem provável que surja uma gargalhada mais alta do que o normal. Relativamente aos efeitos visuais, proporciona na sua magnificência o vasto oceano, tão perfeitamente delineado. A apresentadora Ellen DeGeneres volta a ser Dory numa personagem que já lhe está familiarizada. A única incerteza relativamente a este filme é a demasiada semelhança com o seu antecessor “À Procura de Nemo“, pois não há amor como o primeiro. Além disso, existem algumas cenas em que para aumentar a tensão, tornaram o filme com pouca credibilidade. Concluindo este filme foi divertido, com uma história cativante. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

2 thoughts on “Crítica: À Procura de Dory”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s