Quem não se lembra?, Séries

As Brumas de Avalon

DIE NEBEL VON AVALON

Antes de Guerra dos Tronos…

…Havia “As Brumas de Avalon” (The Mists of Avalon), uma mini-série com dois episódios, transmitida em 2001. Com as participações de Anjelica Huston, Julianna Margulies, Joan Allen nos principais papéis. Baseada no bestseller de Marion Zimmer Bradley, explica a convicções das mulheres por detrás da história do Rei Arthur. Incluindo a sua mãe  Igraine, a sua meia-irmã Morgaine, a sua tia Viviane Senhora do Lago e a sua esposa Gwenwyfar. Comparo mesmo esta série a “Guerra dos Tronos” porque na verdade são mesmo idênticas. Lutas pelo poder, magia, incesto, traições, vingança e ganancia, tudo isto numa série bastante completa. A história o Rei Arthur sempre me fascinou e lembrou-me de ver esta mini-série na RTP1, voltei a rê-la e o sentimento de curiosidade manteve-se.

Hoje em dia as histórias de fantasia estão desgastadas. Contos de era uma vez, saturam a nossa televisão. “Brumas de Avalon” é uma série complexa e bem estruturada, conhecemos o passado, o presente e o futuro das personagens. Tudo com um início, meio e fim. De forma histórica e quase real compreendemos a mitologia que envolve a lenda por nós todos conhecida, mas que representa uma diferente perspectiva sobre o que verdadeiramente aconteceu. Esta mini-série foi baseada nos livros da escritora Marion Zimmer Bradley.

as-brumas-de-avalon2

O enredo “cola” o espectador do primeiro ao último momento com a sua história intrigante repleta de mistérios. Não é de maneira alguma cansativa e nem nos apercebemos do tempo passar. Num rol de personagens fixas e cada uma com os seus próprios interesses compreendemos as decisões difíceis de cada um. O que considerei mais duvidoso foi as escolhas para o elenco. No entanto devo confirmar que “As Brumas de Avalon” é das melhores adaptações literárias para a televisão. Quem se lembra?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s