Crítica

Crítica: Sexta-Feira 13 (2009)

sexta-feira-13-2

Título: Friday The 13th

Ano: 2009

Realização: Marcus Nispel

Interpretes:  Jared Padalecki, Amanda Righetti, Derek Mears…

Sinopse: Um grupo de jovens descobrem o abandonado campo de campismo Crystal Lake, ou assim parece. Até rapidamente descobrirem a identidade de Jason Voorhees e as suas mortais intenções.

sexta-feira-13-3

Do fantástico mundo do cinema de horror, Hollywood ainda não se cansou de fazer remakes da saga “Sexta-Feira 13“. Máquinas de fazer dinheiro já são 12 filmes do sangrento Jason Voorhees (conhecido pela sua máscara de hóquei) que mata sem razão. O realizador Marcus Nispel (“Conan o Bárbaro”) aventurou-se num filme sangrento, sobre a história do perturbado habitante de Crystal Lake. Desta vez um grupo de jovens que pretende ter um fim-de-semana descansado à beira rio, é apanhado na teia terrorífica de matança de Jason. Após 11 filmes é difícil manter o bom ritmo do entretenimento. Por isso esta película não satisfaz e não traz nada de novo. Mortes demasiadamente violentas e algumas até com pouco sentido, tornam este filme medíocre. Na minha opinião é que é mais assustador para neste filme é que o serial killer, não diz nem uma palavra. Contudo “Sexta-feira 13” não é o melhor filme de terror para o Halloween, apenas se escolherem rir e fazer apostas durante o filme sobre quem será o primeiro a morrer.

sexta-feira-13-1

O elenco jovem é a maior aposta nesta obra. Tontos à procura de diversão e sem medo do desconhecido, caem mais facilmente nas armadilhas de Jason que não olha a quem na sua vingança. Ao longo da história assistimos a vários facilitismos para as personagens, o que prejudica a qualidade dos filmes de terror. Quanto ao final foi mesmo propositado e ridículo e forma a que insistem em realizar mais um filme para a saga (como se ainda não bastasse). Ao que tudo indica em 2017 vai sair mais um filme “Sexta-feira 13”. Como conclusão devo referir que se tivesse de caracterizar este filme numa palavra, seria: mamas. Pois, jovens demasiadamente excitados é o que dá. O blogue atribui 2 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s