Crítica

Crítica: Os Croods

os-croods-1

Título: The Croods

Ano: 2013

Realização: Kirk De Micco, Chris Sanders

Interpretes:  Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone….

Sinopse: Após a sua caverna ser destruída, uma família das cavernas tem que sair da área de conforto e explorar um mundo novo, com a ajuda de jovem inventor.

os-croods-2

A temática retratada foi a causa do meu adiamento para visualizar o filme. Como estava enganada, “Croods” surpreendeu-me pela positiva. Engraçado, divertido, bem-disposto este filme consegue satisfazer. Mesmo sendo de animação, consegue captar a atenção de miúdos e graúdos. Esta obra cinematográfica foca-se no período pré-histórico, numa família que tem muito medo de sair do seu local de conforto: a caverna. Devido a eventos naturais terão de suportar as dificuldades e conseguir encontrar outro local seguro. Num filme visualmente bonito, com paisagens naturais cheias de cor e brilho, acompanhamos os Croods. Onde novas criaturas surgem, cheias de dinamismo e com características invulgares. O que torna esta família tão divertida, são as diferentes personalidades de cada um. Desde o espírito mais independente, ao mais protector e forte, todos vão trabalhar em conjunto e assim confrontar os seus medos, descobrindo que afinal o mundo é um local bonito de viver.

os-croods-3

Apesar de se resumir a um filme bastante convencional e à primeira vista não apresentada nada de nunca-antes-visto. Ganha pontos com a forte dinâmica entre as personagens, os efeitos visuais e o argumento bem delineado. Existem momentos que nos fazem rir e até que nos emocionam mais, e pedimos por mais até ao final do filme. Atores como Nicolas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone emprestam a voz às personagens. As aventuras da família mais pré-histórica do cinema da animação, vão continuar em mais um filme, marcado para o próximo ano. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s