Crítica

Crítica: Sucker Punch – Mundo Surreal

sucker-punch-1

Título: Sucker Punch

Ano: 2011

Realização: Zack Snyder

Interpretes: Emily Browning, Vanessa Hudgens, Abbie Cornish…

Sinopse: Uma jovem rapariga é colocada numa instituição devido ao seu padrasto abusivo. Retratando várias realidades alternativas está a tentar criar um plano para conseguir escapar da instituição metal.

sucker-punch-2

Esqueçam tudo o que conhecem, este filme é totalmente diferente. Dominado por universos alternativos, mas com histórias que se combinam. Acompanhamos a personagem Babydoll, uma rapariga orfã, obrigada a estar numa instituição mental pelo malvado padrasto que deseja ficar com toda a sua fortuna. A sua jornada consiste em conseguir criar um plano de escape daquele lugar. Através da amizade que vai criando, e com o refúgio de criar na sua mente mundos de fantasia, começa a criar um propósito. O realizador Zack Snyder criou um filme que só ele, onde a protagonista é uma Barbie gótica com estilo navy. “Sucker Punch” é mesmo um murro no estômago,  totalmente alucinado e cheio de imaginação. Onde não nos cansamos das viagens pelos mundos alternativos, onde conhecemos dragões, robôs marados e samurais com fundos pós-apocalíptico de guerra e confusão.

sucker-punch-3

A utilização do CGI é uma constante neste filme. O que torna tudo visualmente mais empolgante de assistir. Ao lado do bom gosto dos efeitos visuais, temos a banda sonora. O som rock-punk, alia-se em sintonia com estilo steampunck e gótico utilizado pelas personagens. O elenco é maioritariamente feminino e tentam consagrar mais emoção ao enredo, mas sem sucesso. A sua única função em “Sucker Punch” é ser máquinas de luta e guerra com roupas minúsculas. O final conseguiu surpreender, ao contrário do que se estava à espera. Já compreendemos que Zack Snyder gosta de criar estes universos escuros, onde tudo é possível. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s