Crítica

Crítica: Lullaby

lullaby-3

Título: Lullaby

Ano: 2014

Realização: Andrew Levitas

Interpretes:  Garrett Hedlund, Richard Jenkins, Anne Archer, Amy Adams…

Sinopse: Um jovem que nunca esteve muito ligado à família descobre o que pai voluntariamente quer desligar-se do suporte de vida, num prazo de 48 horas.

lullaby-2

A eutanásia. Essa palavra que nos arrepia só de pensar e também nos entristece. A eutanásia é um dos temas mais falados da actualidade, e serve também como pano de fundo a este filme. Garrett Hedlund interpreta uma jovem independente que se afastou da família, apesar de ainda viver do dinheiro que o pai lhe dá. Reencontra-se novamente com os pais e irmã, quando o pai decide voluntariamente desligar as máquinas que o mantém a respirar. Desde o momento da chegada do jovem ao hospital até ao final do filme, acompanhamos as dúvidas, medos e sentimentos de cada um dos elementos que terão de enfrentar a morte. De forma dramática e poderosa, “Lullaby” tem um tema forte, contudo o argumento não foi delineado com os melhores propósitos. Sequências com falhas e momentos demasiadamente penosos, por vezes podem tornar o filme cansativo. Já o final compensa pelo resto do filme e até foi merecedor de uma lágrima.

lullaby-1

O elenco é de luxo, contudo a maioria das personagens não são valorizadas como merecem. Amy Adams teve um papel insignificante e melancólico, um romance demasiadamente forçado. Para descomprimir da dura realidade existem alguns momentos cómicos que promovem a descontracção do filme pesado. Não entanto não são momentos suficientes. O desempenho de Richard Jenkins na minha opinião foi a mais comovedora. “Lullaby” no geral mantém uma mensagem: viver a vida sem arrependimentos, porque depois não há volta a dar. Para finalizar este filme apesar do mediano resultado, acompanha de forma precisa a dificuldade de uma família optar por parar com a intervenção médica. O blogue atribui 3 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s