Lizzie Mcguire foi a série da minha pré-adolescência. Apesar de ser da Disney não tão enfadonha com as atuais séries juvenis. Este programa foi provavelmente foi das primeiras séries juvenis da Disney, com pessoas reais que conseguiu ser um sucesso. À primeira vista pode ser mais uma epopeia adolescente, mas o que é interessante neste trama é que nos relacionamos com as personagens. Bem, pelo menos quando tínhamos aquela idade. Lizzie, protagonista desta história é interpretada pela atriz Hilary Duff, que juntamente com os seus melhores-amigos Gordo e Miranda pretendem sobreviver ao ensino básico. Com um total de duas temporadas que foram transmitidas em 2001 e 2004, “Lizzie Mcguire” também conseguiu um filme.
Cada episódio mostrava as dificuldades e alegrias de crescer. Repleta de momentos cómicos, principalmente liderados pelo irmão mais novo, Matt, esta série sabe bem ver depois do almoço. Além de apresentar as decisões da protagonista, conseguimos evidenciar mensagens que só a Disney consegue camuflar nas suas criações.
O sucesso deste programa de televisão centra-se na originalidade do argumento, na versatilidade das personagens e no seu desenvolvimento. A criatividade no estilo de roupa e penteados de Lizzie e Miranda é totalmente adequado aos primeiros anos de 2000, onde acessórios no cabelo, brilhantes, e excesso de bijutaria estavam totalmente na moda. Devo dizer que me identificava muito com a Lizzie naquela idade dos 13 anos, onde achamos a escola uma perda de tempo e receamos pelas nossas decisões
Um pensamento em “Lizzie Mcguire”