Crítica

Crítica: Night Moves

Night Moves-1

Título: Night Moves

Ano: 2013

Realização: Kelly Reichardt

Interpretes:  Jesse Eisenberg, Dakota Fanning, Peter Sarsgaard…

Sinopse: Três ambientalistas radicais estão a preparar o protesto das suas vidas: a explosão de uma barragem hidroeléctrica.

Night Moves-3

Quando a noite chega é a oportunidade mais propícia para fazer aquilo que mais temos vergonha de fazer durante a luz do dia. Num filme sombrio, escuro e silencioso, composto principalmente por três atores, compreendemos que certas ações que achamos corretas e necessárias, podem tornar-se perigosas. Neste triller independente, seguimos a história de ambientalistas radicais, que pretendem destruir uma barragem da sociedade industrial que tanto desprezam. Recheado de mensagens ecológicas e intrigas, esta longa-metragem revela-se como uma surpresa. Liderado por Jesse Eisenberg, com poucas palavras, fomenta uma personagem inibida, mas cheia de controvérsia e talvez a que mais me surpreendeu. Dakota Fanning não é o seu interesse amoroso, é a rapariga do grupo que está demasiadamente focada em salvar o mundo. Mas tal não acontece.

Night Moves-2

Após um plano minucioso, prevendo todas as situações que poderiam correr mal, o grupo decide avançar. Como seria de esperar, e é aqui que o filme se torna interessante, o plano corre mal. Agora cada elemento terá de lidar com as dúvidas morais e emocionais que os atormentam. Por um lado existem os mais resistentes à luta, mas por outro os que tem tendência a quebrar mais facilmente. Dakota Fanning e Jesse Eisenberg são dois dos terroristas que terão de lidar com os seus demónios. Apesar de não existiram muitos diálogos, o trama é intrigante e muito intenso. “Night Moves” é para quem prefere filmes alternativos às luzes de Hollywood, mas também consegue ter atores de topo. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s