Crítica

Crítica: Zootrópolis

Zootroplis-3

Título: Zootopia

Ano: 2016

Realização:  Byron Howard e Rich Moore

Interpretes:  Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba…

Sinopse: Numa cidade governada por animais antropomórficos, uma coelha polícia de personalidade alegre, e uma raposa irónica e cheia de esquemas, tem de trabalhar em conjunto para resolverem uma grande conspiração.

zootroplis-2
Zootroplolis” pode não ter recebido a mesma publicidade que “Finding Dory“, mas conseguiu provar o seu valor. Com um argumento bem-disposto, desafiante e energético, sentimos como se se fossemos crianças novamente. Este é um filme para toda a família. Riam-se sempre de Judy Hopps ( Ginnifer Goodwin), quando esta lhe contava o seu sonho: ser polícia. Numa cidade governada por animais antropomórficos, para uma coelha, pode ser um pouco, difícil, mas não impossível. Existe uma cena no filme, em que o Chefe Bongo comenta”Life isn’t some cartoon musical where you sing a little song and all your insipid dreams magically come true. So let it go.” Referência da própria Disney dita em tom de brincadeira que explora bem a situação de Judy. Com comportamento exemplar, conhece Nick Wild, uma raposa vigarista, e sem que se dessem conta estão presos numa conspiração que ameaça a cidade. Esta dupla improvável vai descobrir a verdade, num mundo que está a ser transformado num caos.

Zootropolis-1

O filme está cheio de momentos divertidos. A cena das preguiças serem funcionários públicos é hilariante, assim como os atritos entre Judy e Nick. Além da comédia já habitual neste género de filmes, o mistério também mora ao lado. Até o final o espectador fica curioso para descobrir o vilão desta teoria da conspiração. Além destes temas descontraídos, “Zootopia” aborda temas mais sérios, é o caso do bullying, e sobre a posição dos mais fortes sobreporem-se aos mais fracos. Como não podia deixar de ser existe uma lição para aprender. A história está bem construída, as personagens são divertidas, e o argumento bem planeado. “Zootopia” pode não ser excelente como “Inside-Out” mas está num bom caminho. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

1 thought on “Crítica: Zootrópolis”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s