O que não sabias sobre....

O que não sabias sobre….Pokémon

A febre está no ar e parece que a Pokemania veio para ficar. Eu sei que já estão saturados do tema, mas será que conheciam estas curiosidades?

 

Pokémon em todo o lado. Em 2008, cientistas japoneses descobriram uma proteína e deram-lhe o nome de “Pikachurin”, porque funcionou muito bem com a eletricidade.

pikachu

 

Um novo ataque. No Japão, o ataque “Splash” não existia. O seu nome era “Hop” (Salto), que explica porque Splash é um ataque físico e não de água.

magikarp

 

A origem da Palavra. “Pokemon” não é uma palavra japonesa, mas sim uma combinação de duas palavras inglesas “monstro” e “bolso”.

pokemon

 

Sr. e Srª. Mr. Mime também pode ser fêmea, mesmo que o seu nome inclua “Mr.” (Sr.).

mr. mine

 

Nomes  em espanhol.Os nomes para cada um dos três pokemons lendários termina em contagem em espanhol: Articuno, Zapdos e Moltres.

Articuno, Zapdos e Moltres

Realidade e Ficção. Os redemoinhos na barriga do Poliwag realmente assemelham-se ao intestino de um girino da vida real.

poliwang

 

A ideia dos nomes. Ekans soletrado de trás para frente fica “Snake” (Cobra em inglês), e Arbok fica “Kobra”

arbok

 

Inspiração real. Hitmonchan e Hitmonlee baseiam-se em Jackie Chan e Bruce Lee, respectivamente.

Hitmonchan e Hitmonlee

 

Era possível batalhar contra o Professor Oak em Pokémon Red/Blue. A batalha só era desbloqueada com o uso de um Gameshark, mas originalmente, em certo momento do jogo Professor Oak desafiava-te para um duelo a fim de testar o aprendiz. Por fim, os programadores decidiram que ele seria sempre um aliado.

oak

 

Rhydon, foi o primeiro Pokémon! Embora Arceus seja o Pokémon mais antigo dentro da mitologia do jogo, Rhydon foi o primeiro Pokémon criado. Por isso, na maioria dos jogos, sempre encontramos estátuas do Pokémon.

Early_Rhydon

 

Pokémon é uma das marcas com maior utilização em produtos alimentares! Desde salgados, bolachas, e qualquer tipo de doce. Os nossos amigos estão por toda parte.

pokemon food

 

Clefairy era a mascote original da série. Hoje em dia é quase impossível imaginar outro fiel companheiro para Ash. Mas o plano original foi alterado dias antes da produção do anime. No mangá, o substituto de Ash possui uma Clefairy.

Clefairy

 

Pokémon e Naruto. Ninetales é o Pokémon favorito de muita gente. Animais mágicos são recorrentes na mitologia japonesa e uma das lendas mais famosas é a da raposa de nove caudas com sopro de fogo. A mesma lenda também serviu de inspiração para Kurama, o monstro aprisionado no corpo de Naruto.

ninetales

 

Candidato à presidência dos Estados Unidos citou Pokémon no seu discurso. Herman Cain disse em seu discurso: “A vida pode ser um desafio. A vida pode parecer impossível. Nunca é fácil quando há tanta coisa em jogo. Mas você e eu podemos fazer a diferença. Há uma missão só para você e para mim.” Um fã da série, percebeu que se tratava da letra de The power of One, música tema do filme Pokémon 2000. Depois disso, o candidato emitiu uma nota atribuindo os créditos ao filme.

Black Conservatives Holds Press Conf. To Defend Tea Party Movement

 

Ho-Oh aparece no primeiro episódio do Anime, anos antes de ser introduzido em Gold/Silver. Mas somente nos últimos episódios fica claro que o pássaro se tratava de um dos Pokémons Lendários da segunda geração.

Ho-Oh

 

O nome Japonês de Ash é um tributo ao criador de Pokémon. Os fãs do ocidente, conhecem o protagonista do anime pelo nome de Ash Ketchum. Mas o nome original do personagem é Satoshi. Apesar de ser um nome comum no Japão, é uma homenagem ao criador da franquia e presidente da Game Freak, Satoshi Tajiri. Além disso, o rival de Ash, que conhecemos pelo nome de Gary, chama-se Shigeru. O mesmo nome do criador de Mario, Zelda e muitos outros personagens, Shigeru Miyamoto.

ash

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s