Crítica

Crítica: A Mulher de Negro 2 – Anjo da Morte

thewomaninblack2-1

Título: The Woman in Black 2 – Angel of Death

Ano: 2014

Realização: Tom Harper

Interpretes: Helen McCrory, Jeremy Irvine, Phoebe Fox…

Sinopse: 40 anos após a primeira assombração em Eel Marsh House, um grupo de crianças evacuadas de Londres da 2ª Guerra Mundial, despertam o habitante mais assustador e perturbado da casa.

Woman-in-Black2-2

Como assisti ao primeiro filme, podem ler a crítica aqui. decidi continuar a história e ver a sequela. O enredo do filme é o mesmo. A sinistra mulher, que mesmo após de morta não superou a morte do filho e por isso anda à “caça” de criancinhas para os pais sofrerem o que ela própria sofreu. Neste filme passaram-se 40 anos desde o último reencontro, e agora um grupo de crianças refugiadas da 2ª Guerra Mundial, conseguem a casa assombrada como local de descanso. Ora, é quando as crianças andam por onde não devem que despertam o mal. “The Woman in Black 2” apresenta um argumento acelerado, cheio de falhas e com incoerências. Nesse aspecto gostei mais do primeiro, em que os protagonistas ao seu ritmo descobriram a verdade da “Mulher de Negro”. Neste segundo filme, seria demasiado cansativo exporem a história novamente, daí que a produção apresou-se com os protagonistas. Além o romance entre Eve e Harry foi demasiado forçado e desnecessário para o contexto.

thewomaninblack2-3

The Woman in Black 2” não tem muito de filme de terror. Pode existir aqueles momentos onde a tensão é maior, mas não é por aí além. O final como é comum neste género de filmes, fica em aberto à mente do espectador. O argumento é fraco e o desempenho dos atores também não é de louvar. Pelo o que vi no trailer esperava um pouco mais. A caracterização da Mulher de Negro é para mim o factor mais positivo desta obra do medo. O blogue atribui 2 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s