Crítica

Crítica: A Promessa

apromise-1

Título: A Promise

Ano: 2013

Realização: Patrice Leconte

Interpretes: Rebecca Hall, Alan Rickman, Richard Madden…

Sinopse: Um drama romântico que tem como fundo a Alemanha antes da 1ª Guerra Mundial. Centra-se numa mulher que se apaixona pelo  protegido do marido. Separados primeiro pelo dever, depois pela guerra, eles prometem devoção um ao outro, mas será que vão conseguir?

apromise-2

Este é um romance histórico em tempos de guerra. Friedrich Zeitz (Richard Madden) é um jovem trabalhador que apesar da sua personalidade acanhada, capta a atenção de Karl Hoffmeister (Alan Rickman) como seu protegido. Friedrich é motivado pelo trabalho, mas não só. Quando Karl lhe oferece a sua casa para permanecer enquanto o ajuda na empresa e oferece explicações ao seu filho, apaixona-se pela sua esposa, Lotte Hoffmeister (Rebecca Hall). Aparentemente mais nova do que o seu marido, partilha das mesmas opiniões do que Friedrich. Apesar de nunca haver um contacto físico, os jovens enamorados fazem uma promessa, que pode levar anos e anos a cumprir. “A Promise” é um filme com um enredo lento e um argumento pouco apelativo. As personagens não emocionam o espectador, e isso faz com não apelamos a este amor proibido. O contexto histórico que demasiado interesse tinha para o enredo não foi aproveitado convenientemente. Nem nos apercebemos que a história passa-se na 1ª Guerra Mundial.

apromise-3

Alan Rickman apesar da pequena presença, marca com a sua personagem, o autoritário empresário Friedrich. O ator lidera o filme, protagonizado por Rebecca Hall, que para mim em todos os filmes que trabalha, apresenta-se com cara triste. Já Richard Madden, depois de “Guerra dos Tronos” é visto como uma galã, estereótipo que não deixou neste filme. O que não gostei foi da personalidade sem graça da sua personagem. “A Promessa“, prometia ser um filme histórico interessante de carácter romântico, mas que não emocionou. A sua história dispersa-se com assuntos melodramáticos e com pouca paixão. O blogue atribui 2,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s