Crítica

Crítica: A viagem de Arlo

the-good-dinosaur

Título: The Good Dinosaur

Ano: 2015

Realização: Peter Sohn

Interpretes: Jeffrey Wright, Frances McDormand…

Sinopse: Num mundo onde os dinossauros e os humanos vivem lado a lado, um Apatosaurus, chamado de Arlo conhece um humano muito invulgar e juntos vão ter a viagem das suas vidas.

the good dinausor-2

Estava com receio em ver este filme. Pelas imagens parecia-me demasiado infantil. Como me enganei, a Disney nunca desilude. “A Viagem de Arlo” fez-me recordar o filme “O Rei Leão“. Mas não vou spoilar. O filme segue uma premissa interessante. E se os dinossauros não fossem atingidos por um asteróide e vivessem em comunidade com os humanos? Pois é isso que conhecemos em “A Viagem de Arlo“, que explora uma Terra habitada por seres com inteligência que são os dinossauros. Neste filme acompanhamos Arlo, o protagonista, que vive uma jornada que vai mudar a sua vida, para chegar a casa. Pelo caminho conhece Spot, um menino desatinado, mas que também está perdido. Este filme não é dos melhores dos estúdios, mas tem uma história bonita. Apesar de previsível o destino de Arlo não deixamos de nos relacionar com as personagens. Como um bom drama esta história vai deixar a lágrima no canto do olho. O enredo debate-se sobre a família, a amizade e a determinação.

the good dinausor-1

A animação é simples, e não está sobrecarregada com grandes ornamentos. Mas a sua simplicidade é um factor positivo. Este claramente não foi um sucesso como “Frozen” e “Inside-Out“, mas não é para desprezar. Não deixa de ser emotiva, comovedora com uma história que aquece o coração. “A Viagem de Arlo” é um filme muito humano e coerente, indicado para toda a família, dos miúdos aos graúdos. Esta obra não teve uma grande campanha publicitária, mas suavemente conseguiu surpreender. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

1 thought on “Crítica: A viagem de Arlo”

  1. A Viagem de Arlo: 3*
    http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2016/07/a-viagem-de-arlo.html
    Ai caramba, estamos em sintonia. Também meti a minha análise hoje e também me lembrei do filme mencionado, principalmente numa cena no rio e na cena do gado. Contudo dei-lhe menos meia estrela, continuo a descobrir porque raio é que os dinossauros pareciam mais humanos que os humanos que uivavam e pareciam animais.
    “A Viagem de Arlo” é apenas bom e gostei do seu argumento, contudo o filme em si tem coisas que não me cativaram.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s