Crítica

Crítica: Hunger Games – A Revolta Parte 2

The-Hunger-Games-Mockingjay-Part-2-1

Título: The Hunger Games: Mockingjay Part 2

Ano: 2015

Realização: Francis Lawrence

Interpretes: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth…

Sinopse: A Guerra em Panem está mais próxima de eclodir e prevê-se uma destruição dos distritos. Katniss Everdeen o rosto da revolução liberal , pretende juntar um exercito para combater contra o Presidente Snow e assim conseguir equilibrar a sociedade.

The-Hunger-Games-Mockingjay-Part-2-2

Jennifer Lawrence voltou a ser a guerreira Katniss Everdeen para o derradeiro final de “Hunger Games”. A saga juvenil encheu as salas de cinema e tal promoveu para o sucesso do filme. Quanto a mim, bastou-me o primeiro filme (apesar de assistir à saga completa) para perceber que já vi coisinhas melhores. O melhor é mesmo o primeiro, os seguintes filmes são saturantes. Se quiserem relembrar as críticas anteriores estão aqui, aqui e aqui. A cada filme perde qualidade, no entanto neste último ganha uma nova energia já há muito perdida. Katiniss agora com um exercito de rebeldes tem o objectivo de derrubar o reinado do Presidente Snow, abusador do poder. Como seria de esperar do género desta obra cinematográfica são expostas sequências de ação, explosões excelentes. A história progride lentamente (é para conseguir as 2 horas de filme) até aos seus contornos finais. Jennifer Lawrence mantém-se fiel à personagem, determinada e corajosa com apenas um objectivo em pensamento. Julianne Moore merecia outro destaque que não recebeu. A sua personagem faz lembrar Kate Winslet no filme “Divergente“. O que é pena que excelentes atrizes participem neste género de filme só para mostrar nome.

The-Hunger-Games-Mockingjay-Part-2-3

Apesar se considerar necessário mortes de guerra e lamento os spoilers, mas considerei o destino de algumas personagens uma fraude. Finnick morreu de uma forma cruel e pouco lamentada, e a Prim que morte desnecessária. Afinal Katniss entra nos jogos da fome por causa da irmã, quase que morre no penúltimo filme por causa da irmã que foi à procura do gato, e Prim morre no final. Enfim. Já o destino de Gale também foi insosso, mas é o que temos. Eu sempre esperava que Katniss ia ficar com Peeta, o que não esperava foi a forma como terminou para os dois. A mulher guerreira e cara de uma revolução estava agora como uma dona de casa e com dois filhos nos braços. Esta história de contos de fada, não me convence. Apesar da tentativa, “Hunger Games” continua com uma premissa muito jovem e pouco sério. Espera mais, pelo menos um final mais apelativo. O blogue atribui 3 em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s