Crítica

Crítica: O Agente da U.N.C.L.E.

UNCLE_1

Título: The man from U.N.C.L.E.

Ano: 2015

Realização: Guy Ritchie

Interpretes: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander…

Sinopse: No início do ano de 1960, o agente da CIA Napoleon Solo e o operador da KGB, Illya Kuryakin participam numa missão conjunta contra uma misteriosa organização criminal que estão a trabalhar com armas nucleares.

Film The Man From U.N.C.L.E

Gosto de filmes de espionagem. Apesar do cinema já estar saturado deste tema, eu deixou-me envolver completamente por estas corridas de gato-rato e jogos duplos. Personagens misteriosas que só no final descobrimos as suas verdadeiras intenções.Não sou muito fã de James Bond, porque considero sempre mais do mesmo. “O Agente da U.N.C.L.E.” é uma lufada de ar fresco. O filme junta em si uma boa dose de comédia, mistério e ação com um elenco de estrelas. Henry Cavill, deixa para trás a capa de Super-Homem e torna-se novamente no protagonista ao lado de Armie Hammer, e ambos apresentam uma química formidável. Quanto ao elemento feminino a escolha foi Alicia Vikander que teve o seu ano de glória em filmes como “Ex-Machina“, “A Rapariga Dinamarquesa” e ainda conseguiu o Óscar de melhor atriz secundária. Os anos 60 ditam o clima elegante onde se desenrola o filme em pleno pico da Guerra Fria, um russo e um norte-americano vão ter de se ajudar mutuamente para evitar uma catástrofe nuclear. Não confiam nada um no outro, mas é essas peripécias que entretém o espectador. O filme foi baseado numa série de televisão de 1964 que terminou com quatro temporadas.

D4D_9232.DNG

O filme não aborrece e mantém uma história bastante cativante e mais importante cheia de graça. Neste filme de espionagem ficcional, Guy Richie entrega-nos uma surpresa inesperada. Vale a pena conhecer os “U.N.C.L.E.” e o sucesso foi bom que já se espera um segundo filme. Existe uma mistura q.b. de momentos de ação, comédia e sensuais, o dinamismo entre as personagens também foi bem aproveitado. Este é um filme que merece a nossa atenção e ignorem o facto de não corresponder correctamente com a história real, mas hey este é um filme ficcional. O blogue atribui 3,5 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s