1) O filme tem personagens originais, mas envolve o clima do jogo
O realizador Justin Kurzel explicou “São todas novas personagens. Foram criadas para uma história original, mas o conceito e o espírito do jogo está todo lá. O conceito de conseguirmos aceder às nossas memórias e perceber a nossa identidade, é uma história original. Então, é sobre um homem que descobre a verdade sobre isso e como isso mudou durante anos e gerações”. Portanto esta é uma nova história que vai ser contada aos fãs do jogo.
2) Movimentos mais hardcore
“Nós não queremos os nossos assassinos a flutuar no ar” afirmou Korzel. No filme os duplos fizeram um excelente trabalho. “Há uma sensação de perigo, e impulsão e espero que as pessoas sintam isso no filme“, continuou. As acrobacias também são consistentes e credíveis. “Não são super-heróis a voar com capas, são humanos, com habilidades possíveis.
3) A escolha do protagonista
Michael Fassbender foi sempre a escolha óbvia. Mesmo antes de conversar com os argumentistas e o estúdio, o produtor Rivieres nunca teve dúvidas. “Só queríamos Fassbender para protagonista, não mais outro ator”, continuou.
4) Michael Fassbender interpreta dois papéis
Fassbender é Aguilar de Nehra um assassino durante o séc. 15 na Inquisição espanhola e também interpreta um homem moderno chamado de Callum Lynch, um prisioneiro indicado para o corredor da morte, onde a sua vida muda quando escolha fazer parte de um teste experimental para recuperar as suas memórias passadas.
5) Um treino de 6 meses
Michael Fassbender teve de estar excelente a nível físico para ser esta personagem. O treino durou 6 meses e segundo o produtor era fisicamente pesado.
6) Reunião de Macbeth
Não só Fassbender está a trabalhar novamente com o director de “Macbeth”, Justin Kurzel, mas a Lady Macbeth, Marion Cotillard também conseguiu um papel no filme “Assassin’s Creed“.
7) Fassbender produz o filme
Como referiu Kurzel, “Michael entrou completamente no projecto, o que me deixou feliz. Eu não estava apenas a trabalhar como ator com ele, além disso tem um excelente olho para o detalhe“.
8) A misteriosa personagem de Marion Cotillard
A vencedora do Oscar interpreta Sofia Rikken, uma cientista que ajuda Cal nas repressões das vidas passadas. “Sofia tem esta ideologia, que é um desejo profundo de entender a violência” explica Marion.
9) Estão a pensar no Assassin’s Creed 2?
Kurzel explicou ao IMDB que a equipa já está a pensar no próximo filme. ” Nós estavamos em Espanha a beber uns copos de vinho e fizemos a seguinte pergunta: E agora o que vamos fazer a seguir? É um delicioso cocktail de possibilidades. A ideia de que Michael pode viajar por qualquer ano ou lugar é fantástico. Significa que podemos ir ao segundo e terceiro filme, mas por agora estamos a tentar terminar este primeiro”.
Não sou conhecedora do mundo de videojogos, nunca experimentei jogar Assassin’s Creed mas já vi o meu “mais que tudo” bastante envolvido no jogo umas quantas vezes. Mostrei-lhe o trailer e ele aprovou. Está na nossa lista, ele dará a opinião como gamer e eu como mera cinéfila. Aguardemos! PS: Fassbender continua a elevar o estatuto “Cool”.
GostarLiked by 1 person
Que engraçado. Estou completamente na mesma situação. Fassbender apareceu “quase” do nada e no entanto melhora de filme para filme. Vamos ver como se vai sair neste.
GostarGostar