Crítica

Crítica: Capitão América – Guerra Civil

guerracivil-2

Título: Captain America Civil War

Ano: 2016

Realização: Anthony e Joe Russo

Interpretes: Chris Evans, Robert Downey Jr.,

Sinopse: A interferência política nos Vingadores causa uma disputa entre todos os elementos, criando uma guerra entre a equipa do Homem de Ferro e a do Capitão América.

guerracivil-1

A salada russa dos irmãos Russo

É mesmo verdade, neste filme é tudo ao molho e fé em Deus. Apesar de ter nome de Capitão América no título, esta personagem não é o protagonista, afinal no meio de tantos heróis que aqui aparecem foi difícil dar o devido crédito a todos. A história começa com a introdução ao passado, no ano de 1991 com a Hydra e uma pré-explicação sobre o que está prestes a acontecer. O tempo avança e descobrimos como estão os nossos heróis, após Avengers: Age of Ultorn. Numa missão que correu mal, Os Vingadores dividem-se na escolha de política de o governo controlar as suas ações. O caso muda, quando Bucky reaparece depois do eventos do “Soldado do Inverno“. Uma situação que vai aumentar a disputa entre a equipa do Capitão América com a do Homem de Ferro. ambos dividem-se e conseguem a sua própria equipa.

Relativamente ao filme em si, considere-o bom, mas não muito bom. A primeira parte é recheada de argumentos indecisos, questões impertinentes e  dúvidas fictícias. O argumento não é dos melhores, pelo menos não me completou. O Capitão América neste filme apresentava-se mais impaciente e irracional. Apesar de apresentar das melhores batalhas dos comics ainda ficou muito para explicar, e aconselho a assistirem a todos os filmes de “Os Vingadores“, “Capitão América” e ao “Homem-Formiga“, para melhor entenderem o plot deste filme, pois é um continum de todos os anteriores referidos.

guerracivil-3

Apesar do argumento desconectado, “Civil War” prima por umas excelentes cenas de ação. Todas elas perfeitas e bem captadas, com astúcia, piadas quanto basta e fantásticos movimentos entre heróis, todos eles bem sincronizados. Ao que beneficia o filme são mesmo as lutas que dele fazem parte, e alegrem-se porque está cheio delas. O que faltava no “Age of Ultron” é compensado aqui. Devo dizer que a luta entre a equipa do Capitão América e do Homem de Ferro foi das melhores que já vi. A dinâmica entre todas as personagens não deixa ninguém indiferente. Novas personagens surgem, gostei de conhecer o Pantera Negra e olá Homem-Aranha. O Pantera Negra veio para ficar e vai aumentar o leque de personagens da Marvel com filme próprio. Por mim, ainda  bem. Quanto ao homem-aranha achei-o fantástico, estava curiosa por este novo aranhiço. No entanto teve demasiado tempo de antena, que deviam perder com outros assuntos. (Mas afinal este é um filme do Capitão América ou não? ) Continuando Tom Holland interpreta o desastrado, cómico mas típico Peter Parker e também descortinou um pouco do seu filme “Spider-man: Homecoming“. Quanto ao final foi intrigante e eu gostei, afinal cada um tem a sua opinião e só temos de aceitar. Quanto ao vilão foi impecável, e conseguiu surpreender, um mastermind de planos diabólicos. “Capitão América: Guerra Civil” é mais um filme de heróis deste ano que coo disse é bom, mas não muito bom. O blogue atribui 4 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2golden_star2golden_star2

Anúncios

2 thoughts on “Crítica: Capitão América – Guerra Civil”

  1. “Capitão América: Guerra Civil”: 5*

    “Capitão América: Guerra Civil” é altamente recomendado, gostei muito de o ter ido ver na Festa do Cinema.
    “Captain America: Civil War” tem uma história excelente e vários personagens bem enquadrados na sua intriga, o que só mostra a sua coesão.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s