Crítica

Crítica: O Sétimo Filho

seventh son1

Título: The Seventh Son

Ano: 2014
Realização: Sergey Bodrov

Interpretes: Ben Barnes, Julianne Moore, Jeff Bridges…

Sinopse: Quando a Mãe Malkin, a rainha das bruxas, escapa da prisão que estava durante anos, colocada lá por um Caçador de Monstros profissional, Spook e mata o seu aprendiz. Spook recruta um novo, chamado de Tom, o sétimo filho do sétimo filho, para ajuda-lo.

Film Review Seventh Son

O filme não é grande pistola, contudo gostei da história magica envolvente e de Julianne Moore como vilã. O plot é interessante, o facto do sétimo filho do sétimo filho ser especial, numa história de magia e fantasia que faz falta no cinema. O filme podia ter sido muito bom, mas não existe ação real, nem drama real, além disso o argumento é fraco e apesar dos excelentes atores como Jeff Bridges, Julianne Moore e ainda Alicia Vikander que começava a ganhar relevo no cinema, não existem milagres. “O Sétimo Filho” necessitava de ser o filme de trabalho em equipa e tal não aconteceu. Fica-se pelo mediano, não trás nada de novo, nem surpreende. Talvez o único factor positivo neste filme seja a presença de Julianne Moore que como Mãe Malki está bem espectacular, e com maquilhagem e roupa a condizer com o seu perfil de vilã.

KF1_1079.dng

Eu não referi no início, mas “O Sétimo Filho” foi baseado no livro “The Spook’s Apprentice” que pelo que estive a pesquisar o filme está muito aquém do esperado. Seres maléficos e doutro mundo, bruxas e feitiços fazem partes deste filme rodeado de efeitos especiais, necessários para o caso. Não só os fãs dos livros ficaram desiludidos, como também pessoas como eu, que não conhecia a história. Este filme merecia mais e Julianne Moore também, que já provou várias vezes ser uma excelente atriz. Só sugiro que não se deixem enganar pela beleza do trailer, porque quando começamos a ver o filme, tudo isso desaparece. O blogue atribui 2 estrelas em 5.

golden_star2golden_star2

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s