Séries

As séries que ando a ver…

À noite antes de ir dormir, não há nada que me console mais depois de um dia de trabalho do que ver um episódio de uma série . Na verdade acho que já não adormeço sem ver um. Tenho séries que acompanho durante anos e outras mais recentes, mas prefiro ver séries que já terminaram, porque assim estou à minha vontade em ver os episódios seguidos. Recentemente terminei de ver Angel, tal como falei aqui. Na minha lista tento variar o mais possível de género: drama, comédia ou sobrenatural, não gosto de focar-me apenas num tema como podem verificar.

1

Quando comecei a ver “The Walking Dead” a série já ia na sua segunda temporada, mas vi do início. Um colega meu aconselhou-me a ver e não fartava de tecer elogios à série de zombies. Não fiquei arrependida, a série realmente tem conseguido superar-se de temporada para temporada, apesar de haver episódios menos bons. O facto de haver mortos-vivos a bambolear de um lado para o outro com as tripas de fora, também não me incomoda.

Vejo “Switched at Birth” desde a sua estreia. Calhou de assistir a um trailer de promoção da série e vá que gostei, gostei da temática. E se de repente descobrimos que formos trocados à nascença? Como reagiríamos. A curiosidade levou a melhor. A série até é interessante, no entanto agora está a repetir assuntos já abordados. Mas não deixa de ser informativa quanto à linguagem gestual.

Os Diários do Vampiro” quando descobri a existência desta série já ia  na segunda ou terceira temporada, mas rapidamente alcancei-a, porque as primeiras temporadas são mesmo muito boas e cada episódio terminava de forma inesperada. Em época com febre de vampiros devido ao filme “Twillight” deixei-me levar. Agora já está cansativa e sem história, mas mesmo assim quero ver o seu fim. Além disso recentes rumores dizem que vai terminar na oitava season.

Foi em finais de 2011 que escolhi  “Guerra dos Tronos” para ser a minha companhia das tardes. Na altura não tinha a magnitude que agora tem. Prendeu-me desde o primeiro momento e ainda continua a fazê-lo. Adoro séries de época medieval, com drama e ação à mistura. Quando descobri que havia livros tive de começar logo a ler, pois queria saber sempre mais e mais sobre o assunto.

2

Ui já lá vai tanto tempo. Sigo fielmente “Supernatural” desde o seu início na televisão. A série abordava um tema que não se via muito no ar. Fantasmas, monstros e outros que tais. Admito que assustava nos episódios iniciais, mas continuei. Fiz uma pequena pausa a certa altura, a faculdade não me possibilitava muito tempo, mas logo que consegui a oportunidade continuei a seguir. Apesar de a história estar desgastada, ainda existe episódios que são valentes surpresas.

Pretty Little Liars” também vi quando iniciou na televisão. Na altura para mim, pareceu-me uma série interessante, um drama adolescente sobre o desaparecimento de uma rapariga. Eu adoro histórias com mistérios. A série arrastou, e arrastou durante anos e ainda continua a dar e eu continuo a ver.

Em “Once Upon a Time” a temática agradou-me logo. Vi o primeiro episódio, contos de fadas que ganham vida e ainda histórias da Disney, melhor ainda. O tema é engraçado, mas existem momentos bons e maus. A série ainda se vai aguentando, mas não sei por quanto tempo.

Ouvi falar tão bem de “Sherlock” que não resisti mesmo. Parece um filme, existe emoção e mistério desde o primeiro ao último momento. Pena a espera de dois anos para ver três episódios, mas vão por mim vale totalmente a pena.

3

Quando conheci que iam lançar uma série do passado de Batman, bati palminhas e pensei que tinha de adicionar à minha lista. “Gotham” não gostei do primeiro episódio, mas a verdade foi melhorando, esta segunda temporada está bem melhor. Comédia, mistério e ação, esta série tem tudo.

Anatomia de Grey” também a sigo desde o início. Ainda andava no ensino secundário e era transmitida na RTP1. Esta série é o meu “guilty pleasure” eu sei que existe excesso de drama, mas admito que cada episódio é um rol de emoções, fazem-me rir e chorar ao mesmo tempo.

“Fargo” foi uma série sugerida para ver que na altura tive de fazer uma review. A primeira temporada parece mesmo de outro mundo, improvável e sarcástica. A segunda também é interessante. Agora aguardo pela terceira.

Quando estreou Daredevil estava repleta de críticas positivas, e isso teve impacto na minha decisão. A série realmente é mesmo excelente, e intrigante. Agora estou a tentar ganhar fôlego para ver a segunda temporada, mas isso talvez só quando as séries chegarem ao season finale.

4

Estas duas deixei propositadamente para o fim. “Friday Night Ligths” já tem 10 anos, mas boas críticas li e decidi apostar em ver este drama. Estou a adorar, afeiçoamo-nos às personagens e à história. Tudo está em equilíbrio. Quando a “2 Homens e Meio” já tinha começado a ver há anos, mas fartei-me. Agora comecei a ver novamente e descobri que é bastante leve e divertida. A cereja no topo do bolo, para a comédia que ainda não tinha nenhuma na lista.

Entretanto e agora sobre vocês, quais são as séries que de momento estão a ver?

Anúncios

2 thoughts on “As séries que ando a ver…”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s