Daredevil ou Demolidor em título português voltou a invadir a Netflix com a segunda temporada. Para quem não viu ainda e precisa de motivação para ver (tipo eu) pesquisei umas curiosidades sobre a série e a história que vão gostar de saber.
Guerra Civil sem Matt Murdock
O filme vai estrear nos cinemas, mas antes disso já fez parte de história da banda desenhada. Sim é verdade a personagem Matt Murdock aparece nos “quadradinhos”. Na verdade durante os eventos do “Civil War”, Matt estava preso, contudo pediu a Punhos de Ferro para assumir o seu papel de Demolidor.

Sim, sou católico
Como já podemos assistir na série televisiva, Matt Murdock assume que é crente em Deus. Durante a sua procura de identidade entre a diferença entre o bem e o mal, Matt já recorreu várias vezes à igreja. No confessionário já conhecemos o passado do Homem-Demolidor.

Preto ou Vermelho?
A maioria pode conhecer Daredevil com o fato vermelho, no entanto na série começou por usar uma roupa escura. O que não deixa de ser verdade. Para os fãs do herói o outfit preto foi utilizado nas sagas mais conhecidas, chamada de Homem Sem Medo e criada por Frank Muller e ilustrada por John Romita Jr em 1993.

Várias Referências
A série “Daredevil” foi elaborada a pensar no geral, isto é, não se foca apenas no mundo de Matt Murdock nem em Hell’s Kitchem. Aliás existem várias ligações aos Vingadores e a Agentes of S.H.I.E.L.D.

Amarelo
Nas primeiras edições da banda-desenhada do Homem Demolidor e fato de herói ainda não tinha sido bem estudado, aliás apresentava-se em tons de amarelo. Mais tarde evoluiu e design e fiou-se pela cor vermelha, que na minha opinião fica-lhe melhor.

Não sabia
O ator Charlie Cox que interpreta Matt Mudock não sabia a magnitude do seu papel quando aceitou fazer a série. A verdade é que o ator não conhecia bem a história do “Demolidor” e por isso não fazia a mínima ideia que ia interpretar uma personagem cega.
